Apoio cultural

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Luquinhas se apresentou à Polícia Civil, em Ilhéus.

Apontado como autor do assassinato de Valmir Assis dos Santos, na zona da Sapucaeira, neste município, o indivíduo Lucas Mendes de Jesus, 24 anos, o Luquinhas, se apresentou espontaneamente em companhia de um advogado na sede da 7ª Coorpin/Ilhéus na manhã desta quinta-feira (03). Ele foi encaminhado ao Presídio Ariston Cardoso, onde deve aguardar a instrução processual preso, preventivamente. 

Valmir foi assassinado na noite do domingo, dia 16 de outubro deste ano (lembre aqui). O crime foi com requintes de crueldades e sem direito de defesa da vítima, que estava dormindo. Segundo, Josemar Santos Machado, o “Jó”, parceiro de Luquinhas, que está preso desde o dia 20 de outubro (veja aqui), eles foram até a casa de Valmir roubar duas armas. Jó disse em depoimento à polícia que segurou a vítima enquanto Luquinhas o esfaqueou no pescoço por duas oportunidades. 

O crime chocou a sociedade unense e a comunidade de Sapucaeira, Bolandeira e fazendas circunvizinhas, em face do comportamento da vítima, tida como uma pessoa boa, trabalhadora e servidora. De extrema confiança do patrão, este lamentou profundamente, juntamente com a esposa, a morte de Valmir. Jó já havia trabalhado na fazenda e sabia que Valmir guardava dinheiro da folha de pagamento dos trabalhadores e tinha um rifle em casa. Ele admitiu que levou Luquinha para a empreitada criminosa que lhe rendeu R$ 300,00 (trezentos reais).