Apoio cultural

domingo, 25 de novembro de 2007

Tragédia no esporte baiano

Quando cerca de 60 mil torcedores estiveram presentes na Fonte Nova para presenciar a ascensão do Bahia à serie B do Campeonato Brasileiro. Além de testemunharem o empate da equipe pelo placar de 0 x 0, ainda presenciaram a queda do piso do anel superior do estádio causando uma grande tragédia.

Onze pessoas despencaram de uma altura de quase 20 metros em cima das demais que se encontravam em baixo, morrendo seis na hora e duas a caminho do hospital. Outras seis vítimas estão internadas no HGE em estão grave, as demais foram encaminhadas aos hospitais Ernesto Simões e Santo Antonio.

Já estão confirmados pela polícia os nomes de três vítimas, cuja informação saiu as 22h20min: Jackson Celestino, Djalma Lima Santos e Milena Vasquez Palmeira, de 27 anos, os demais que vieram a óbito no local não foram identificados. Entre os feridos, foram identificados apenas Marcos da Paz Macedo, Landerson Santos Azevedo, José Mário Silva, 30 anos e Patrícia Vasquez Palmeira, 24, irmã de Milena.

Há informações que o acidente ocorreu devido à superlotação na praça esportiva, e a poucos minutos do término da partida serem liberados os portões de acesso ao campo, para a entrada dos “xaréus” não tendo a parte superior suportado o peso e a pressão da torcida e cedido.

Estava programada uma grande festa com trios elétricos e cantores como Ricardo Chaves, Capitão Axé e Olodum, que foi suspensa alguns minutos após o grave acidente.

Festa dos caminhoneiros

Pelo segundo ano consecutivo os caminhoneiros e picapeiros de Una se reúnem em festa de confraternização. Este ano o evento ocorreu na Roda D’água, área da CEPLAC, local bastante aprazível e de clima agradável.

Contando com a presença de cerca de 100 profissionais da área, familiares e amigos o evento foi só alegria ao som do seresteiro Mactha-Mactha, Edcarlos e Marcelo dos teclados.

O prefeito Zé Pretinho (PTB) se fez presente com uma comitiva de três dos últimos aliados e usou da palavra como sempre faz e mais uma vez foi infeliz quando criticou a situação dos mototaxistas e dos carros que circulam irregular na cidade, entretanto afirmou que os problemas não são corrigidos por ingerências políticas.