Apoio cultural

terça-feira, 18 de junho de 2013

Notícia de descaso na Saúde. Atenção Senhora Prefeita.

Texto com cortes do Una Na Mídia para preservar a imagem da personagem (uma criança de 01 ano e 04 meses)

Una Na Mídia, peço a você se possível, que este texto seja publicado na integra do seu blog:

É uma situação que não tem nada a ver com festa junina, mas sim uma situação de descaso da equipe da Prefeita Diane, da sua secretária de Saúde, e seu coordenador, com a minha pessoa e com a minha filha que tem apenas 1 ano de idade. Preciso de sua ajuda, sou moradora do município de Una, moro no bairro da Urbis, no caminho XX casa XX e desde quando a minha filha que nasceu em XX/01/2012, venho passando por um drama.

Ela nasceu sem a "abertura" da vagina, que só foi descoberto à alguns meses atrás, desde então venho correndo atrás da secretária de saúde e de seu assessor, porém estão brincando com minha cara, ficam dizendo piadinhas e até já me chamou de mal educada e ignorante, pois estou correndo atrás da cirurgia da minha filha que é um direito meu como cidadã. A Genicologista, Dr.ª C.M.F. que examinou a minha filha, pediu que eu fosse até a secretaria.


O Una Na Mídia encaminhou o e-mail na íntegra ao gabinete da Prefeita Diane e acaso não seja atendida, a senhora deverá procurar o Ministério Público, a fim de que a promotora de justiça ajuíze uma Ação Civil Pública para forçar o município a bancar a cirurgia, mas certamente a prefeita vai tomar as devidas providências.

Vereadores dão seis meses de liberdade à prefeita.

Nossos vereadores
Na sessão desta terça-feira o vereador Osmar Calazans (PTN) voltou a cobrar transparência no Governo da prefeita Diane Rusciolelli (PSD), pois, segundo o parlamentar, a prefeita não entregou à Casa o valor do contrato da empresa de lixo e do transporte escolar. Man também falou que o governo não vem cumprido a lei da transparência, pois não tem feito a prestação de conta diária no sitio oficial do município nem tem alimentado o sistema SIGA.

A Lei Complementar n.º 101 

Estabelece que os entes da Federação disponibilizem a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações referentes à todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado. A legislação também determina o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários. A Lei autoriza que qaulquer cidadão, partido político, associação ou sindicato ingresse com denuncia no Tribunal de Contas ou no Ministério Público pelo seu descumprimento. 

O vereador Martan Maciel (PT) cobrou ação da administração para a Vila São João, pois segundo o parlamentar a comunidade encontra-se em completo abandono. Dilsinho (PSDB) agradeceu aos músicos que prestigiaram o evento organizado pelo dito no distrito de Pedras, bem a guarda municipal. Prof.º José Jorge (PT) mostrou oficio de ementa parlamentar em que o deputado federal Geraldo Simões canalizou para Una verba no valor de mais de R$ 500 mil

Antonio da Piruna (PSL) disse estar arrependido por ter denunciado Zé Pretinho em 2008, visto que não recebeu  o reconhecimento devido do sistema eleitoral, pois mesmo obtendo mais de 480 votos perdeu o mandato.  


Os vereadores Dilsinho (PSDB), Davi (PMDB), Soninha de Gusmão (PMDB), Bico Fino (PP) e Antonio da Piruna (PSL) deram seis meses para a prefeita Diane Rusciolelli assinar convênios, enquanto Man (PTN), Ailton (PSD), Matcha-Mactha e Jorge do PT, queriam três meses, mas foram votos vencidos. Juvenal Trindade (PRP) e Tanda (PHS) não compareceram a sessão plenária desta terça-feira (18), última sessão do semestre. A Câmara por unanimidade reconheceu de utilidade pública, o grupo de capoeira, a Nação Iurubá, do mestre Bob.

Agora é oficial. Veja o cartaz do São João de Colônia de Una

Com corte dos patrocinadores. Publicação sem ônus para o município.

Se você concorda com esta imagem. Compartilhe!

Leandro Paulo

Júri de Arnóbio foi suspenso.

Esperado com bastante expectativa pela comunidade, o júri de José Arnóbio de Almeida Filho foi suspenso. O motivo foi à promoção do Juiz Substituto da Comarca de Una, o Dr. Régio Bezerra Tiba Xavier. O crime comoveu a sociedade unense.

Arnóbio é acusado pelo Ministério Público Estadual de ter assassinado com tiro de pistola 7,65mm a sua esposa Juliana Passos Nascimento. Após o crime ele foi preso em flagrante delito por policiais militares, porém o delegado da época não ratificou a voz de prisão dada pelos policiais. A Juíza da época decretou a prisão, mas foi revogada do Tribunal de Justiça.


O fato aconteceu no dia 09/12/2004, próximo a entrada da CEPLAC. O acusado alegou que a arma disparou, porém familiares da vítima e M.P.E. discordam da versão, vez que ela já vinha sendo vitima de violência doméstica a um bom tempo.