Apoio cultural

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dois elementos acabaram de roubar um sorveteria.

O roubo aconteceu a poucos instantes numa sorveteria que fica localizada defronte a uma Pousada na subida do Sucupira. 

Dois elementos, um alto de um baixo, portando arma de fogo, renderam a funcionária da Sorveteria e levaram uma quantia em dinheiro, ainda não revelada. 

A PM está diligenciado, visando prender os meliantes. Eles correram pelos fundos do Colégio Estadual de Una, embrenhando-se num matagal. 

A comunidade de Una precisa denunciar o esconderijo destes meliantes à polícia. 
1.Polícia Militar 73-9959-2002 3236-1400
2.Polícia Civil 3236-1336.

Filho de Una é preso na Paraíba por sequestro.

Do: Expresso Paraíba. De Una, é o segundo (Moacir) da esquerda para a direita, e o primeiro (Epitácio) já trabalhou numa oficina na cidade.
O bando pretendia sequestrar empresário.
Quadrilha que pretendia sequestrar empresário de Sapé é do RJ e já haviam roubado uma saveiro do empresário


Carro de som utilizado pelo bando.

Quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher, acusadas de sequestro e assalto, no município de Sapé, a 55 km de João Pessoa. A quadrilha é do Rio de Janeiro e estava na Paraíba para sequestrar um empresário. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (10).



De acordo com o capitão David Batista, comandante da Companhia de Sapé, as policias Civil e Militar iniciaram as investigações quando um empresário teve uma saveiro branca equipada com um som automotivo roubada, em Sapé. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a prisão do grupo ocorreu na hora que a quadrilha se preparava para sequestrar o empresário.


“Começamos a investigar e durante esse período, identificamos uma blazer preta rondando a cidade. Quando esse veículo passou em frente à Companhia, saímos em perseguição e na entrada da cidade de Riachão interceptamos o carro, onde estavam uma mulher e três homens. Um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma. O veículo saveiro branco foi recuperado”, disse o capitão.

Arsenal do bando.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Sapé e quando o empresário chegou ao local reconheceu o grupo. “Imediatamente a vítima disse que eles foram os autores do roubo. Depois da constatação, o grupo confirmou o crime e disse que o som automotivo estava em uma casa em Campina Grande, a 130 km da Capital. Fomos até Campina e encontramos o som, além de cinco armas dentro de um imóvel no bairro do Cruzeiro, Zona Sul da cidade. Uma pessoa foi detida, mas liberada após pagar fiança”.

Foram presos Luiz Vasconcelos de Araújo, 21, Moacir Vasconcelos de Araújo, 25, (filho de Una), Epitácio Nilo Martins Metzker, 22, (trabalhou numa oficina na cidade onde morou) e Sueli da Silva Sousa, 29 anos.

Una: A cidade que melhor paga aos seus mecânicos.

Segundo os dados do portal da transparência, outro mecânico, este servindo à Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, recebe mais que a prefeita do município. O mecânico recebeu do Fundo Municipal de Educação o equivalente a R$ 10.053,33, por serviço prestado na manutenção da frota da Educação.

O Una Na Mídia já se reportou a fato idêntico (click aqui), em que outro mecânico recebe mais que a prefeita, porém este presta serviço ao Fundo Municipal de Saúde. O supracitado profissional recebe da municipalidade o equivalente a R$ 13.886,67, para consertar o carros da saúde.

Lembrança dos anos 80. Essa o CMAFA jamais esquecerá.


Dela-ei, por ventura, maguá-lhes com algumas palavras, se acaso não quiseres me transformarei num farrapo humano.

Gang de Maikon Gabriel mata na zona rural

Tiros na cabeça, nas costas e no tórax de Geovani.
Correu da PM, e morreu por rival
E ateia fogo numa casa no bairro Marcel Ganem. Supostamente armados de revolveres e rifle, os indivíduos Maikon Gabriel e Zé Ricardo invadiram uma fazenda na região da Lagoínha e assassinaram a tiros um suposto arqui-rival de nome Geovani. Eles, ainda, espancaram o dono da fazenda a procura de armas. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16). 

Após denuncia anônima, uma guarnição da PM esteve na localidade na manhã de ontem, porém os indivíduos não foram encontrados e a vítima evadiu-se num matagal ao perceber a presença da PM. Segundo relatos colhidos no local, Geovani era procurado pela Justiça. 

O Departamento de Polícia Técnica, a Polícia Civil e a PM estiveram no local do assassinato, porém não foi encontrado documentos que pudessem identificar o elemento assassinado. O corpo foi recolhido ao DPT em Ilhéus, a fim de ser submetido a exame cadavérico.
Samuel Pereira. O liderado.

Os discípulos de Nero

Já os indivíduos S. C. S., 17 anos, e Samuel Souza Pereira, 31 anos, foram conduzidos ao plantão da DP local pela PM local, sob suspeita de terem ateado fogo numa casa, nas Casas Populares, bairro Marcel Ganem. 

O menor liderado de Maikon Gabriel.
A motivação da nefasta empreitada criminosa, foi o fato dos ditos terem visto a proprietária da casa conversando com um policial militar. Segundo informações, os elementos pertencem ao bando de Maikon Gabriel.

Maikon Gabriel. O líder.
Zé Ricardo. O liderado.
Fotos: E. Souza e W.Jesus




Prefeita busca apoio ao DERBA

Dr. Saulo, a prefeita Diane e o cavalheiro-mor Aniso Nogueira.
A prefeita Diane Rusciolelli esteve em visita ao diretor do Departamento Estradas e Rodagem, em Salvador, a fim de conseguir com que o estado da Bahia conserte as estradas de Santa Luzia, Arataca e São José, visto que as ditas são rodovias estaduais, e, portanto o DERBA é o órgão competente.

A prefeita, porém foi recebida pelo Dr. Saulo Pontes, que encaminhou o pedido da mandatária ao diretor regional do órgão, na cidade de Itabuna, Dr. Fernando Shanches. O pleito da prefeita já havia sido protocolado no inicio deste ano.

O DERBA cumprindo a parte dele, já ajuda a prefeitura no conserto das estradas vicinais. O órgão necessita de apoio do município na estada e alimentação dos funcionários. Esta é a parceria geralmente sugerida pelo órgão.