Apoio cultural

sábado, 22 de setembro de 2007

Zé Pretinho já está sendo linchado pelos seus próprios aliados

(Tá na hora de jogar a toalha)

O povo de Una tem sido intitulado como uns tremendo língua grande por ficar nas esquinas a criticar o prefeito trabalhador e honesto chamado de Zé Pretinho (PT do B), um homem que veio da baixa camada social e de caráter considerável, assegura seus poucos aliados que ainda lhes restam. Agora o prefeito está sendo vítima de comentários maldosos dentro de seu próprio grupo político, que anda dizendo pelas esquinas que o prefeito já foi até cassado e já perdeu até os direitos políticos.

Tem gente a quem supostamente Zé Pretinho deve um significativo recurso que vive a espalhar esses comentários, e até já se declara o candidato oficial do prefeito, este mesmo cidadão já jurou que jamais abandonaria o prefeito e se acaso tivesse um voto seria o dele. José Bispo vem sofrendo graves críticas do povo, que já declarou repúdio a sua administração e o rejeitou numa pesquisa da Sócio-Estatítisca com quase 60%.

Não só basta os desmando administrativo da administração trabalhando hoje para sorrir amanhã, como também o atual prefeito endividou o município, já o tornando praticamente inadimplente junto a União. Outro aspecto que assola a figura do prefeito são os constantes noticiários regionais e a nível nacional sobre a hipótese de seu envolvimento na Máfia do Crédito Consignado e o pagamento a empresas supostamente inexistentes.

Zé Pretinho ainda não foi denunciado perante a Justiça Pública, todavia já complicou a vida de dois funcionários públicos, uma professora e uma empresária, pois já foram denunciados pelo MP pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato, todavia o prefeito vive a responder uma série de acusações junto ao Ministério Público Estadual, cujas incluem também supostas fraudes em contratos e licitações.

Outro aspecto que vem incomodando a sociedade unense foi à inclusão de nove religiosos, oito deles protestantes na relação dos beneficiários do empréstimo do Banco Matone, outrossim, existem diversas pessoas ligadas diretamente ao prefeito Zé Pretinho, inclusive assessores e secretários, que são religiosos também. O papel da igreja é possibilitar a melhora do ser humano para o seu encontro com a perfeição e não sustentar a imperfeição, declarou um católico a este blog.

De fato o prefeito tem andado meio borocoxô devido à enxurrada de prefeitos afastados, cassados e até presos, por denúncia do Ministério Público Estadual e Federal, alguns deles com fatos semelhantes aos apurados na comarca de Una. O MP tem cumprido um rito muito bom nos processos de agentes políticos e tem encontrado respaldo no Tribunal de Justiça do Estado em acatar as denuncias e os pedidos de afastamento preventivo. Os prefeitos são julgados por 31 desembargadores e 15 deles são mulheres.