Apoio cultural

quinta-feira, 20 de março de 2008

Sociedade unense triste e tensa

Com a notícia veiculada neste blog sobre o possível retorno de Zé Pretinho (PTB) ao cargo de prefeito. Houve quem comemorasse, porém foi a minoria, o povo vive momentos de tensão e angústia com relação ao retorno do prefeito afastado pela Justiça.

Muitos comentários chegaram a esse blog, uns até difamatórios e com xingamentos que não publicamos, e muitas pessoas questionando o possível retorno do prefeito nas ruas da cidade. A sociedade promete protestar acaso essa informação se concretize.

O que se tem de concreto é um decisão da Desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, concedendo efeito suspensivo ao agravo no processo nº 12787-2/2008. O prefeito agravou junto a Corte Superior contra a denuncia do Ministério Público no processo 1856170-6/2008.


Assessores do prefeito afastado garantem o seu retorno já na segunda-feira (24) fato contestado pelos advogados do prefeito em exercício Davi Cerqueira (PSB), afirmando que a decisão da magistrada não assegura o retorno de Zé Pretinho ao cargo.


Outra situação que pesa contra o prefeito é um novo afastamento na Ação Civil Pública nº 1879108-5/2008, a qual também foi agravada pelo mesmo no Tribunal de Justiça e já tem uma decisão do Desembargador Ailton Silva, porém com teor ainda desconhecido.


Zé Pretinho também responde a processo criminal do Caso Matone junto ao próprio Tribunal de Justiça, cujo estar ao encargo do Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo. O prefeito foi afastado no dia 26 de fevereiro pelo juiz titular da comarca de Una.

Questionamento causa fervor entre católicos e partidários políticos

Uma verdadeira revolução

Com o questionamento deste blog sobre os destinos de um recurso doado por um político a Casa do Menino Jesus, para aquisição de um imóvel, muitos comentários e muitos bicos foram formados, porém até a data nenhum extrato provando o destino dos recursos foi apresentado.


Até membros de partidos políticos se sentiram ofendidos com o questionamento, o que não se sabe qual o motivo. Temos uma grata consideração e apreço ao Partido dos Trabalhadores, principalmente a seus filiados e a diretoria por completo, porém ficamos perplexo ao saber que o partido se sentiu ofendido com a nossa pergunta.

Os recursos devem ter transparência e isso que estamos questionando, um simples extrato do banco e um balancete mostrando os destinos da doação, servia como prova para publicarmos. Já apuramos que um convênio com a prefeitura não vinha sendo cumprido há quase dois anos pelo prefeito afastado, e a instituição vem pagando os aluguéis, água e luz.

Nada pessoal contra os diretores da instituição, contra o PT e seus filiados, contra a Igreja Católica, apenas queremos saber o paradeiro do recurso, para fazermos cientes a comunidade. O Blog Una Na Mídia se tornou um meio de comunicação e informação para a sociedade internacional e isso que estamos querendo mostrar ao povo.

A instituição vem prestando um serviço de excelência à sociedade unense e temos consciência de suas dificuldades em angariar recursos para a sua manutenção, face a desídia de nossos gestores, entretanto ela também é obrigada a prestar contas de seus serviços.

Voltamos a dizer que não houve ofensa a moral nem da instituição nem de seus diretores, o que estamos questionando são os destinos de seus recursos recebidos através de doação, que à época foi utilizado para a promoção política de um certo candidato. É melhor que os bicudos abaixem os bicos e continuem sendo nossos companheiros.