Apoio cultural

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Prefeito faz reunião política nesta noite (10)

Para definir a estratégia das eleições do próximo ano. Com pouco mais de 20 carros, a reunião ocorreu na casa oficial do prefeito Zé Pretinho (PT do B) na rua Liberalino Barbosa Souto sendo marcada pela falta de alguns secretários e amigos mais chegados do executivo.

O ato estava programado para acontecer no Distrito de Pedras no pequeno palacete do executivo, todavia devido às chuvas e as péssimas condições da estrada prontamente foi transferida para a sede do município. A reunião que ocorreu nos fundos da casa do prefeito contou a presença de alguns dos seus correligionários.

Durando pouco mais de uma hora não se destacou nenhum assunto concreto, salvo as filiações partidárias e a definição dos partidos políticos que estarão na base futura da política de re-eleição do prefeito. O atual gestor chega a aparecer em até em quarto colocado em algumas localidades numa pesquisa guardada a sete chaves pelo PT.

Sim, são iguais

Qual é o país de democracia autêntica e civilização avançada, onde o presidente do Senado, envolvido em falcatruas e mazelas, resiste impassível, agarrado à sua cadeira? Haveria ali outro Renan Calheiros? O nosso Renan é o símbolo vivo de uma terra medieval, o seu comportamento transcende a política, abarca, em todos os aspectos e em todas as direções, um modo de vida mafioso. Leitores de jornais e revistas, em boa parte filiados ao clube do privilégio, desprezam Renan e o apontam à execração geral e irrestrita da nação. Não percebem o quanto ele representativo da classe a que pertencem. Sem meias palavras, Renan é elite.
Em condições normais, não hesitaria em participar de um desses eventos organizados por João Dória Jr., o iconoclasta-mor, para a diversão da fina flor do empresariado e até de alguns ministros, com direito a uma conferência de Fernando Henrique Cardoso, o nosso Clinton. Digo mesmo que Renan, enlevado, envergaria o uniforme de Indiana Jones para dançar à beira da piscina em Comandatuba. Vivemos uma quadra de escassa reflexão e baixo quociente de inteligência. A capacidade de raciocínio está em xeque, e neste pântano a questão moral afunda, à tona sobram apenas as bolhas do desastre. Algo é certo, a Máfia é mais competente e menos hipócrita.