Apoio cultural

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Comentários importantes de radialista chama atenção

Os comentários de Jota Hage hoje em seu programa de 11:30 pela Radio Jornal de Itabuna sobre a situação dos estados que poderão ceder espaço para as seleções da copa de 2014, chamou a atenção no que se refere à prorrogação do mandato do presidente da CBF Ricardo Teixeira até o ano de 2014, sem eleições.

O radialista também fez referências à crise na entidade que pode inclusive ser formada uma CPI no Congresso Nacional vez que ninguém sabe qual os destinos dos recursos da entidade, e que são muitos afirmou no comentário. Teixeira está acuado e pode até chantagear o Presidente Lula, para que não se instale as investigações, com o pretexto de inviabilizar o processo da copa.

Outros que ficarão refém do presidente da Confederação serão os deputados e governadores interessados que seus estados sejam cidades-sede da copa. Ao final do programa foi abordado o tema de que o Sr. Hamilton Fontes, proprietário da Radio Santa Cruz de Ilhéus retirou do ar a entrevista realizada com o presidente da Liga de Futebol da cidade daquela cidade.

Bastante irritado o narrador afirmou de que diretor de radio é para cuidar dos encargos sociais e não permitir de que os salários dos funcionários fiquem em atraso. Um ouvinte mandou uma mensagem para o locutor sobre o afastamento de Boris Casoi da TV Record, foi o que acalmou mais o comunicólogo.

Arvores estão sendo derrubadas no distrito de Colônia

Moradores do distrito de Colônia estão estarrecidos com tamanha brutalidade praticada pela atual administração que insiste em derrubadas de arvores históricas do distrito, começando pela das avenida Brasil e agora a derruba foi nas árvores centenárias da praça Dorta Montagil.

As centenárias são cortadas de motor-serra que chega dar uma dor no coração, afirmou um morador do distrito bastante triste e indignado com a situação. Existem informações não oficiais de que a derruba é por ordem do próprio prefeito Zé Pretinho (PTB).

O administrador da comunidade afirma de que nada pode fazer vez que lhes tiraram o poder de gerenciar os recursos que foram repassados ao Sr. Edcarlos Menezes Sampaio, conhecido por Mutuca. Já existem informações de que as próximas árvores a serem destruídas serão os jambeiros da avenida David Fuchs na sede do município.

Em setembro de 2005, a própria Prefeitura Municipal através do Departamento do Turismo retirou arvores de Pau Brasil da entrada da cidade sobre o pretexto de plantá-la no distrito de Pedras, entretanto as árvores morreram e não houve nenhuma providencia por quem de direito.

Arataca tem contas rejeitadas pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu parecer pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Arataca. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira(01) e cabe recurso por parte do prefeito Agenor Birschner, dentro do prazo de 15 dias. O relator do processo foi o conselheiro Fernando Vita.

Outra decisão tomada pela corte foi à aprovação das contas, porem com ressalva da Câmara Municipal de Vereadores deste município. O conselheiro José Alfredo opinou em seu relatório pela aplicação de uma multa ao Sr. Juvenal Trindade, presidente da Casa.

As contas da Prefeitura Municipal de Una que seria julgado no dia 29/10/2007, teve sua data estendida para o dia 05/11/2007, e possivelmente deva ter parecer pela rejeição uma vez que pesa contra a administração denuncias dos vereadores Nilton Nogueira da Silva (DEM), Antonio Silva dos Santos (PR) e Luciene Cerqueira dos Santos (PT do B).

A denuncia dos parlamentares está tombado no TCM sob o número 38512-07 e é referente a supostos pagamentos à empresas inexistentes e inativas, o Ministério Público Estadual também investiga os fatos. O processo foi distribuído em 17/07/2007, e possivelmente deva se juntar às contas para a analise do relator.