Apoio cultural

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nova forma de vender comida. Bem criativa.


Foto: T de Britto

Quem visita Itabuna, fica com fome se quiser, pois na estrada da cidade, na Av.: Juraci Magalhães, tem um restaurante que oferece comida para todos os gostos, vale à pena conferir.


No comedodromo, serve os pratos típicos de nomes: cala boca, come pouco, biscateiro, obrigado, muito obrigado e tô quebrado. Os preços são variáveis de acordo com o gosto do cliente.

O dono esqueceu de lançar o tô sem grana, Tô com fome, devo e não nego, e o pago quando puder. 

Empresário se queixa da ausência do pregoeiro.


E reclama do chefe de licitação de não disponibilizar copia do edital n.º 001. O empresário disse que vai ingressar com representação junto ao Ministério Público a fim de ajuizar ação por improbidade administrativa. O dito empresário disse que o advogado da empresa apontou equívocos na publicação do aviso do edital n.º 001/2013, pois, o dito foi publicado de forma genérica e não existe um objeto certo, determinante e específico. Ademais, o que deve ser publicado é o edital e não o aviso. Isto, segundo o empresário, acarreta uma impugnação futura.

Segundo o dito, além deles, mais três empresários procuraram Givanildo Modesto, chefe do certame licitatório, todavia o mesmo disse não ter tido acesso ao edital e que o pregoeiro, Sr. Daniel da Silva Almeida, encontra-se no estado de Sergipe, precisamente na cidade de Aracaju. A prefeitura publicou no DOM de hoje (20) um aviso de aditamento, modificando a data do certame para 1º de março, às 09h, no mesmo local. O empresário pediu para não ser identificado para não sofrer possíveis represaria.

O povo não é brincadeira. Fala demais.

Xelo, à época Provedor da Santa Casa - 2º da esq.
Sem se importar com a capacidade técnica de uma das filhas de Val Gauxelo, que se formou recentemente em enfermagem (parabéns), o povo já espalha pelas rodas de bate papo, que a contratação da moça, foi imposta pelo pai (para não abrir o bico), mesmo contrariando um dos chefe da Saúde.

As informações da administração é que de fato a indicação não partiu de Xelo, mas de uma prima da menina, que é enfermeira veterana no Hospital Municipal Frei Silvério. Ademais, a moça atende a capacidade técnica da função.

Povo linguarudo do cão.

Eta língua desgraçada desse povo de Una. Como disse o Pastor Lourival Bispo em suas sábias palavras, no ano de 2006, quando esteve pregando ao povo desta cidade: Senhor dai freio a língua do povo dessa terra!

Macumba, olho gordo ou agôro!


Ônibus quebrado em Itabuna
Depois de uma visita à Praia de Lençóis, o parente de um empresário foi visto, por um Guarda Municipal, rodando sete vezes o ônibus da nova empresa, que está fazendo o transporte escolar dos universitários. O GCM não quis identificar o sujeito, mas disse que ele estava todo de branco, inclusive o chapéu e o sapato, o curioso é que andava de costas, tinha os pés pra trás e horário foi depois de meia noite. Ele parecia o curupira disse o guarda com o cabelo todo arrepiado.

Parece que o “trabalho” deu certo, pois o ônibus da nova empresa quebrou em Itabuna, justamente o ônibus em que o camarada de branco estava circulando. O que serve aos alunos da UESC foi prestar socorro, e sabe o que aconteceu? quase fica na estrada também. Graças a destreza do motorista os alunos, tanto da UESC, quanto de Itabuna, não passaram perrengue no 2º dia de aula.