Apoio cultural

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeita muda horário de funcionamento do paço municipal

Sede oficial do município de Una

E de outras atividades de administração direta do Poder Executivo. O decreto n.º 68 (clique aqui e leia na íntegra) manda que a partir do dia 14 de fevereiro os órgãos da administração direta deverão funcionar das 08:00 às 14:00 horas de segunda a sexta-feira.

Os serviços essências de saúde, as unidades escolares os postos de vigilância e a guarda municipal que trabalham em regime de escala ou plantão não sofrerão alteração. Também não serão abrangidos pelo decreto os serviços operacionais da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Transportes e as Unidades de Saúde da família, além dos serviços de assistências da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

A medida, além de viabilizar o princípio da eficiência no serviço público, busca disponibilizar os serviços da municipalidade, especialmente de tributação, pagamento e setor de pessoal, aos utilitários que residem na zona rural e em outras localidades. Ademais, alega o decreto, que o atual horário, das 07:00 às 13:00 horas, é inviável ao cumprimento da carga horária dos servidores, principalmente os que residem em outros municípios, que não são poucos.