Apoio cultural

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resposta eficiente e em tempo real. Parabéns a empresa DZET.

Alunos com direito a TV, ar condicionado e cadeiras confortáveis.
A empresa com resposta positiva.
Ao tomar conhecimento da nossa publicação, os diretores da empresa DZET foram eficientes e providenciaram repor o ônibus que serve aos alunos da Faculdade de Ilhéus e prontamente colocou a disposição um ônibus com ar condicionados e cadeiras confortáveis.

Segundo um funcionário da empresa, o novo ônibus adquirido pela empresa vai servi todo o período de contrato que a empresa tem com a prefeitura, aos alunos da Faculdade de Ilhéus. É um ônibus com TV, ar condicionado com mais espaço e conforto.  

Luxo aos alunos da Faculdade de Ilhéus.
Quanto a informação prestada por este blog sobre o ônibus que servia aos alunos está a disposição de políticos para transportarem eleitores ao Cartório Eleitoral é procedente, porém o ônibus é alugado ao dito, assim como a quem necessitar de locar o transporte.

Atenção Senhora Prefeita. A empresa DZET começa a pisar na bola.

Alunos atrasados para os compromissos acadêmicos.
Alunos humilhados na via pública.
Os estudantes da Faculdade de Ilhéus continua sendo prejudicados e humilhados pelo serviço do transporte universitário. O fato se repete desde as gestões anteriores em que os piores carros são disponibilizados aos alunos da citada instituiçãoNa gestão do ex-prefeito Dejair Birschner o direito ao transporte escolar foi retirado, porém a atual prefeita consagrou o direito novamente aos alunos do terceiro grau. A gratuidade ao transporte universitário é um direito referendado na Lei Orgânica Municipal.


Mecânico fazendo o reparo do ônibus. 
O contrato com a empresa DZET é milionário e ele tem o dever de oferecer um transporte de qualidade ao alunos. Na tarde de hoje (24) a empresa disponibilizou aos estudantes da Faculdade de Ilhéus e UESC um ônibus coletivo tipo "cabeça quente" com as cadeiras duras e encharcadas de água. Não bastasse o desconforto para quem trabalha o dia inteiro e a noite ter que estudar, o dito quebrou na estrada e teve que retornar a garagem para fazer a reposição de um correia que quebrou devido ao ressecamento. Alunos com atividades a entregar e provas a fazerem tiveram de chegar em atraso na sala de aula.

As informações preliminares, ainda não confirmadas, são de que os ônibus que servem aos alunos das faculdades estão a serviços de um políticos para levar eleitor para o recadastramento eleitoral na cidade de Canavieiras. Teve um deles, que na última quarta-feira (19) conseguiu levar 90 pessoas, em um ônibus com capacidade para 43 passageiros.

Povo acha que a falta de água é culpa da EMBASA, também.

As pessoas estão mantendo contato com o telefone e o e-mail do Una Na Mídia, bem como demostrando seu inconformismo nas redes sociais, em desfavor, não apenas da COELBA, pela falta de energia elétrica, mas aponta a responsabilidade a EMBASA. Una está com irregularidade no serviço de energia elétrica desde sexta-feira, a tarde.

A empresa poderia ter locado um gerador para que a bomba funcionasse e abastecesse a cidade com água potável é o que disse um leitor indignado ao blog Una Na Mídia. Outro questionamento é se os prejuízos que as pessoas estão tomando serão ressarcidos pelas empresas?

Mais uma vez, agora a tarde, tentamos manter contato com a COELBA/Itabuna, pelo telefone 3214-3553, porém ninguém atendeu a ligação. Já o escritório da EMBASA informou que está em constante contato com a COELBA, todavia esta empresa afirma não ter previsão para regularizar os serviços de fornecimento de energia elétrica.

Una está sem luz, sem água e sem internet.

Segundo informações da embasa, a falta de energia elétrica é o motivo do não abastecimento de água, desde sexta-feira (21), motivo o qual é alegado, também, pela empresa que distribui o serviço de internet na cidade.

Em contato com a COELBA, na cidade Itabuna, pelo telefone 32143553, não nos foi informado os motivos de há três dias a cidade de Una encontra-se com o serviço de energia elétrica em estado precário.


Jebinho foi condenado por tráfico.

Jebson Cruz Santos foi condenado por tráfico de drogas a quatro anos de reclusão pela pratica do crime de tráfico de drogas. Quanto a crime de associação para o trafico o mesmo foi absolvido.

Jebinho vai começar a pena em regime semi-aberto, por já ter cumprido pouco mais de cinco meses de prisão preventiva. Ele foi preso por policiais do terceiro pelotão de posse de drogas.