Apoio cultural

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vereador chama soldados da PM de analfabetos.

O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM BA, ao lado do Vereador Cosme Araújo.
Num discurso sobre a circulação de motos de cinquenta cilindradas na cidade de Ilhéus, o Vereador e candidato a deputado estadual Cosme Araújo afirmou, em tese, que os soldados da PM são analfabetos.

O discurso, de efeito, do parlamentar, foi quando do dito referiu-se de forma elogiosa à um Oficial da PM que é Secretário de Transportes e Trânsito daquela cidade: "...Capitão Eliezer, sei que o senhor estudou, porquê é capitão, porque se não tivesse estudado, seria soldado...".

As declarações do parlamentar vem causando repúdio nas redes sociais, por parte dos soldados da PM. O quadro de soldado da PM, atualmente, são de portadores de diplomas de nível superior e de estudantes universitários, inclua-se da área do direito, ciência de atuação do parlamentar.

A Associação de Cabos e Soldados deve se manifestar em nota pública repudiando a infeliz declaração do vereador. Na Casa do Povo há um vereador que é soldado da PM, o Sd PM Luiz Carlos, o Escuta.

A partir de domingo teremos churrasco na brasa. Vale a pena conferir a inovação.


A Churrascaria O Aperitivo deve funcionar todos os dias com suculento churrasco e cerveja geladíssima. O verdadeiro churrasco assado na brasa. E, aos finais de semana teremos som de voz e violão, ao vivo, com artistas locais e regionais.

O local é bastante aprazível, com estacionamento amplo, além de oferecer um clima natural e agradável. O casal, Rafael e Grazy, promete trazer às pessoas de Una um ambiente perfeito para curar o stress da correria da semana.

Conselho de Sentença se reunirá amanhã.

O Conselho de Sentença, sob a presidência do Juiz de Direito Mauricio Alvares Barra, se reunirá amanhã (04), a partir das 08h, no fórum local. Será submetido a julgamento a pessoa de Walter dos Santos, vulgo Val. Ele atirou, pelas costas, em José Alves Batista, no distrito de Outeiro. O tiro deixou Zé Alves cego de um olho.

O júri é referente a uma tentativa de homicídio ocorrida em 20 de agosto de 2004, cujo crime aconteceu no distrito de Outeiro. Segundo o apurado, a vítima foi cobrar uma dívida de R$ 25,00 ao acusado, que não pagou e ainda tentou matar a vítima com um tiro de espingarda calibre 36.    

A defesa do réu será promovida pelo advogado Kleber Gomes Nascimento Sena e a acusação competirá a Promotora de Justiça Alice Violeta Botelho Sgadari Passeggi. A denuncia do Ministério Público é de tentativa de homicídio qualificado.

Justiça decreta indisponibilidade dos bens de Davi e Zé Pretinho.

Deixou a bomba chiando 
Atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário decretou a indisponibilidade dos bens do presidente da Câmara, Vereador Davi Cerqueira e do ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho. Segundo, denuncia do MPE, eles não prestaram conta de dinheiro recebido, através de convênios. 

Ficou com o abacaxi
A Ação por Improbidade Administrativa contra Davi, consiste no período de 29 de fevereiro a 31 de Dezembro de 2008, tempo em que esteve frente a Administração Municipal, devido ao afastamento do cargo pela Justiça do titular. O valor dos bens penhorados dos ex-prefeitos são de R$ 500 mil.

O valor bloqueado pelo Judiciário refere-se ao valor do convênio, por eles não prestado contas, além das multas a serem aplicados aos gestores, e das custas cartorárias.