Apoio cultural

terça-feira, 2 de julho de 2013

Comandatuba: Muita lama no centro do distrito. O mangue é aqui!

Caminhão atolado. Uma vergonha!
Quem esteve no distrito de  Comandatuba nesta terça-feira (02) teve o desprazer de testemunhar a prova de tamanha incompetência da equipe de transportes da Prefeitura Municipal de Una. Mesmo contrariando a orientação de um experiente operador de máquinas, o imaturo chefe da pasta insistiu em jogar barro no centro de Comandatuba. O resultado foi um verdadeiro lamaçal no distrito o que ocasionou o atolamento de uma carreta de uma empresa de transportes que carregava equipamentos. Um ônibus de um empresa de transporte intermunicipal e um caminhão, também já atolaram no local.

O cartão postal de Una
O distrito é um cartão postal de Una e principal polo de emprego na área do turismo do município. No local concentra-se diversas pousadas, restaurantes, um hotel de grande porte e o maior aeroporto privado da América Latina. Elegeu três vereadores, Soninha (PMDB), Mactha-Mactha (PT) e Juvenal Trindade (PRP), além de ter dado uma ampla margem de voto a prefeita Diane Rusciolelli (PSD).

Leitora do Una Na Mídia preocupada com a manifestação

UNA NA MÍDIA, gostaria que preservasse meu nome.

Estou preocupada com essa Manifestação. Tem muito oportunista em Una de coração ruim mesmo.

E também não aguento mais ficar calada vendo acontecendo tantas coisas que levam meus filhos a não irem para escola. Já conversei com a professora e com a diretora, mas é sempre o mesmo argumento. 

FATOS INÉDITOS NO MUNICÍPIO DE UNA – todo cuidado é pouco.

PAI, MÃE , AVÔ, AVÓ, TIO, TIA...RESPONSÁVEL, NO DIA DA MANIFESTAÇÃO (quarta feira, dia 03.07) PROTEJAM OS PARENTES DE VOCÊS. Meus filhos nem pra escola vai. Tou ouvindo muita conversa e eu não vou pagar pra ver. “Dos meus cuido eu”.

SE EU FOSSE, LEVARIA VÁRIOS CARTAZES COMO ESTE:

OS ALUNOS DEVEM FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PEDINDO AOS PROFESSORES: “ Professores nós já temos, só precisamos que alguém nos ensine .” Ou “ professores, parem de enrrolação! Queremos aula de verdade.”

MOTIVOS:

Professores ficaram sem dar aula durante 10 dias no mês de maio/2013 porque não receberam o salário do mês de dezembro e 13% de 2012.

Eles disseram que estavam negociando o pagamento. SERÁ QUE ERA PRECISO DEIXAR OS ALUNOS SEM AULA? VOCÊS SABIAM QUE ELES ESTAVAM COM O SALÁRIO DESSE ANO TODO NO BOLSO?

Professores terminaram a greve, mas decidiram continuar sem dar aula por mais 04 dias.

Só em Una acontece isso: terminar uma greve e os funcionários não voltar a trabalhar. Professores, vocês tem filho estudando na escola pública? Vocês querem participação dos pais?

Os OUTROS que trabalham na educação que não são professores, são filiados aos dois sindicatos. Eles dizem que preferem perder dinheiro contribuindo com os dois sindicatos, porque qualquer SINDICATO que estiver de GREVE, eles estarão também.

Que profissional é esse?

Você chega nas escolas... e pode contar...tem mais professores na secretaria do que na sala de aula. Quando falta professor, eles não querem substituir. Qual a medida que a secretaria de educação vai tomar para colocar esse povo preguiçoso para trabalhar. Se está doente, vai se tratar. DETALHE: Dizem que recebem igual a um professor que esta em sala de aula.

Os PROFESSORES, são vistos como os coitadinhos, os desvalorizados, os necessitados, a classe sofrida... Vocês já prestaram atenção nas marca das roupas e sapatos que os professores usam? Já perceberam quantos professores tem carro, moto, casa própria, casa para alugar, casa na praia em Una e Ilhéus e filhos estudando em escolas e faculdades particulares?

Dizem que os professores não quiseram pagar os dias da greve agora em junho, apoiados pelo sindicato. E aí Dr. Advogado da prefeitura, como fica o boletim dos meus filhos? DEPOIS DO NATAL vai pagar as aulas? Enquanto que os professores que estão fora da sala de aula já estará de férias, inclusive os do sindicato? E todas as outras escolas que não são municipais. SÓ AQUI ACONTECE ISSO.

E TEM MAIS:

Agora pra terminar de completar uma manifestação organizada pelo PT contra Dilma que também é PT, contra a Prefeita que é a coligada de partido deles, contra a Câmara de Vereadores que são todos amiguinhos e contra o Hotel Transamérica que é a empresa depois da prefeitura e o Cestão que mais emprega o povo de Una.

Aí tem outros interesses... bem particulares. 

Tem muita gente preocupada por causa das conversas de rua.

MEUS FILHOS NÃO SAEM DE CASA NESSE DIA. NÃO SEI O QUE TÁ NO CORAÇÃO DESSE POVO. QUE DEUS NOS PROTEJA!

Área reservada para o descarrego

Se você tiver problemas que necessite de descarrego, vá ao Posto São José e procure o nosso amigo Magno. Lá tem uma área exclusiva para descarrego.