Apoio cultural

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aumento no auxilio reclusão já!

Renê - DRT 6.319
Diferente do que disse o Eminente Deputado José Genuíno (PT), de que seria um preso político, penso que com os políticos presos, o povo brasileiro tenha, ou venha lucrar duplamente. 

O primeiro seria a conscientização do políticos de que o país está mudando e não vale a pena desviar o erário público, e a outra seria a melhora no sistema carcerário, para atender aos interesses deles (os presos). 

Prisão no Brasil não é punição, como acontece atualmente, mas para ressocialização, como eles (os políticos presos) estão aos berros querendo esses direitos. 

Será que eles (os políticos presos) vão reivindicar o aumento no auxilio reclusão?

Una Na Mídia promove encontro parentesco.

As filhas e o pai que irão se encontrar novamente.
As irmãs Maria Luiza Santana e Gelsilene Brito da Silva entraram em contato com o blog, a fim de elas pudessem se conhecer, visto a família perdeu o contato a mais de trinta anos. Enviamos e-mail a elas, e possivelmente já estejam marcando o reencontro.

Uma irmã procura (relembre aqui)

"Olá sou a Ysa moro em Palmeiras de Góias estou a procura de meus irmão que eu não conheço o nome deles são Jocilene Brito da Silva e Jercivaldo Brito da Silva e Luzivânia Brito da Silva o nome da mãe deles é Ivonilde Diogo Brito conhecida como (Ivoni) o pai é Aloisio Ramos da Silva avó é Irene Diogo dos Santos; tios:Everson Diogo dos Santos e Zeca Diogo dos Santosse vc conseguir localizalos" 

Vejam a resposta da irmã.

"Olá tudo bem? Eu me chamo Gelsilene Brito Da Silva e meu pai se chama Aloisio Ramos Da Silva e minha mãe chama-se Ivanildes ou Ivone como todos a conheciam, nasci em Una mais me criei em Salvador, eu vi uma reportagem sobre uma pessoa que procura pela família Brito Da Silva ou seja eu e meus irmãos e gostaria de saber mais sobre ela ou se possível conhece-la. Desde já agradeço"

Ela quer achar os parentes também
Tânia quer ver a mãe.

Já Tânia Santos procura sua mãe, Luzia Oliveira dos Santos, quem tem um filho de nome Ronaldo Santos. O pai de Luzia chama-se Joaquim Almeida dos Santos.

Luzia morava em Pau Brasil, e há trinta anos veio morar aqui na cidade de Una trazendo um dos filhos. Tânia, por sua vez foi criada com o pai de nome  Waldemar Souza. Qualquer informação manter contato com o blog Una Na Mídia (unanamidia@hotmail.com).



Informativos municipais.

ASCOM - Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
CONFIRMAÇÃO DE MATRICULA

A prefeitura de Una através da secretaria da educação informa:

Atenção senhores pais ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino compareça na unidade escolar do seu filho até o dia 29 de novembro (sexta feira) para confirmação de matricula para o ano letivo de 2014. 

Fique atento confirmação de matricula até o dia 29 de novembro sexta -feira
Garanta a vaga do seu filho.
COMUNICADO URGENTE

A PREFEITURA DE UNA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CONVOCA TODOS OS INSCRITOS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA HABITAÇÃO RURAL , PARA COMPARECER COM URGÊNCIA NO CLUBE SOCIAL DE COLÔNIA NESTA SEXTA FEIRA AS 9 HORAS DA MANHÃ PARA ASSINATURA DE DOCUMENTOS.

NÃO FALTE,SUA ASSINATURA É MUITO IMPORTANTE PARA A REALIZAÇÃO DESSE GRANDE SONHO!

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA

NOVEMBRO AZUL TAMBÉM EM UNA

Participe da campanha.
Dr.ª Marúcia e Dr.ª Liliane discutem o projeto



O movimento faz parte de uma campanha de incentivo para a conscientização da importância de homens na faixa etária de 50 anos realizar os exames de próstata e diabetes. A secretária de saúde de Una a Drª Marúcia Bahia e a coordenadora de planejamento Liliane Maltez informou que os exames são realizados em Una no Hospital Municipal Frei Silvério desde que seja encaminhado pelo profissional da Unidade de saúde com prévia avaliação clinica.

O mapeamento é realizado pelos agentes de saúde, que no processo são peças fundamentais para ajudar no estimulo a procura pelo serviço. Dia 14 de novembro foi o dia “D” do combate ao diabetes, porém a campanha se estenderá por todo o mês de novembro. Em Una foram espalhadas por toda a cidade diversas faixas de incentivo e informação com o objetivo de atingir um grande público. 

Segundo a secretaria de saúde Drª Marucia Bahia muitos exames de diabetes já estão sendo realizados no Hospital Municipal Frei Silvério e que os exames de também são realizados pelo médico Urologista Dr. Juliano Almeida. A Coordenadora de Planejamento Liliane Maltez alerta para alguns dos vários sintomas da diabetes e próstata.

Diabetes

Aumento de apetite;

Poliúria – aumento do volume urinário, causando desidratação e muita sede (polidipsia);

Alterações na visão;

Perda de peso;

Disfunção erétil ;

Infecções provocadas por fungos na pele e nas unhas;

Feridas que demoram a cicatrizar, principalmente nos membros inferiores;

Distúrbios cardíacos e renais;

Neuropatias diabéticas causadas pelo comprometimento das terminações nervosas.

Próstata

Dificuldade para urinar
- Jato de urina fraco
- Dor ao urinar
- Necessidade de urinar com frequência, uma vez que, com a obstrução da passagem da urina, a bexiga está constantemente cheia, conseguindo apenas esvaziar pequenos volumes de cada vez.Atualmente a maioria dos cânceres da próstata são detectados em fases iniciais, antes de causarem sintomas, através do exame de PSA, da ultrassonografia de próstata e do toque retal. Para tanto os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima para devidas orientações.