Apoio cultural

domingo, 2 de dezembro de 2007

O PT é violência

Na cidade de Ilhéus, com agressões múltiplas, crime eleitoral e polícia envolvida, muito diferente da disputa em Una. Esta denuncia é exclusiva do blog pimenta na muqueca. A eleição foi disputada entre o ceplaqueano Eliezer Correia que venceu pelo placar de 179 a 140 o advogado Sidney Neves.

Flagrada por aliados de Sidney a turma de Eliezer partiu para o ataque e não permitiu que um amigo do perdedor fizesse a foto de um veículo transportando eleitores do grupo apoiado pelo vereador Alisson Mendonça, presidente da Câmara.

Após ser agredido por um indivíduo de alcunha Soane, Tutuca procurou o plantão da 7ª COORPIN e registrou a queixa contra o agressor que deve responder a termo circunstanciado junto a Justiça Pública devendo ser apenado a pagar cestas básicas ou prestar serviços à comunidade.

O PT local promete apoiar o nome do médico Ruy Carvalho ao Palácio Paranaguá nas eleições do próximo ano. A sigla em Ilhéus vem sofrendo uma forte crise, com disputas internas em torno do pleito vindouro.

O PT é democrático

E nas eleições gerais re-elege em Una Sinval de Souza Pinto com 17 votos contra 13 de Marinalva Leite da Silva. Num processo bastante democrático em que 30 dos 33 filiados aptos compareceram a urna local para depositar seus votos. O partido conta com 54 filiados no município.

Ocorrida durante todo o dia de hoje (02) no Colégio Estadual Paulo Souto, a eleição foi dirigida pelo Profº Alexandre Magno Rusciolelli, auxiliado por Matheus de Melo Lisboa e fiscalizada por Washington Luiz Hens da Silva, representado Marinalva e a Profª Darcy Cabral de Souza o outro candidato.

Também ocorreram as eleições em todo Brasil do Presidente Nacional, Estadual e os respectivos diretórios. O mais votado foi Ricardo Berzoini na esfera federal e na estadual ficaram empatados, Jonas Paulo e Marcelino Galos. Nas eleições locais os partidários elegeram a chapa única municipal com 60% dos votos.

A eleição de Sinval Pinto representa uma maior articulação política do partido, vez que apresenta uma maior abertura político-partidária, enquanto a candidata Marinalva representa uma sigla mais conservadora e voltada às raízes petistas.

No processo eleitoral do partido estiveram presentes o Vice-Prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) e o Sr. Carlos Mocota, além de diversos filiados como o caso do ex-presidente Helvécio Rufino e o Profº Gilberto Lisboa, além de admiradores da sigla.

As eleições internas no partido têm a representação política do verdadeiro regime democrático, que além dos filiados elegerem os presidentes, ainda elegem os diretórios, o que seria o parlamento do partido.

Sinval foi re-eleito para o biênio 2008/2009 e enfrentará já de cara as eleições municipais do próximo ano, onde terá que negociar com diversas siglas partidária e candidatos para se chegar a um consenso de base, a fim de que o partido possa conquistar mandatos no município, o que será uma coisa inédita.