Apoio cultural

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mãe de aluno indignada com atos dos professores desabafa no Una Na Mídia

TEM GENTE QUE PENSA QUE QUEM NÃO ESTUDA É BESTA

Eu sou mãe, tenho apenas o primeiro grau, mas não sou besta.

Os meninos chegaram em casa dizendo que terça feira os professores não vão dar aula dinovo.

Da para entender uma coisa dessas? Eu trabalho o mês todo para ganhar 700 reais.

Um professor que não tem curso superior, fez o magistério há 20 anos e não que nem saber de estudar, tem uns que não quer nem saber de aluno...fica só na secretaria, ganha por mês quase 2.000,00. É isso gente...QUASE DOIS MIL REAIS. Só não coloco o contracheque de meu irmão aqui, por respeito a ele.

Não tenho nada contra pagar bem ao professor. Se o salário é esse, é para pagar mesmo.

Não concordo com essa pouca vergonha de TANTA FALTA DE AULA.

E querem a compreensão dos pais dizendo que é porque Dejair não pagou dezembro e eles não aceitam o parcelamento da prefeita.

É melhor receber parcelado, do que não receber.

Não contem comigo para apoiar coisa errada. JÁ PERDIR AS CONTAS DE TANTOS DIAS SEM AULA. Não quer trabalhar, dá a vaga para outro, mas não use desculpa esfarrapada para não dar aula.

Meu irmão, que é professor me disse que a prefeita já pagou essa dívida de Dejair a todo o pessoal que trabalha na limpeza das escolas, pagou todos que trabalham nas secretarias e portaria e já pagou também a muitos professores e que não pagou a outra parte que ia receber esse mês porque diz ele que o dinheiro que chega na prefeitura todo mês, no mês de julho diminuiu bastante.

Ele disse e ainda me mostrou o contracheque que o pagamento desse ano está saindo certinho.

Eu acredito nele porque ele todo dia olha na internet esse bendito dinheiro e ainda me disse que se eu tivesse dúvida sobre o pagamento, que era para perguntar a um homem chamado Prevê.

MÃE, PAI, AVÔ, AVÔ, TIO, TIA, RESPONSÁVEL por crianças que estão matriculadas para estudar, não para ficar em casa, cuidado com esse povo que estão brincando de trabalhar. É por isso que eu odeio política e politicagem.

Ta na cara que tem politicagem aí. Se não tivesse politicagem, todos eles estariam pensando nas crianças e não teriam feito greve, muito menos ficar nesse para para.

Depois ficam nas reuniões dizendo que os pais são fundamentais, especiais e blá, blá, blá... e ainda dizem que as crianças são a esperança de dias melhores...Com esse valor todo que eles estão dando.

PENSEM COMIGO...a dívida é de apenas um mês e ainda do ano passado. Se a maioria dos funcionários já receberam, só falta então sentar com a prefeita e decidir como e quando os outros vão receber. FALA SÉRIO: Tem necessidade de parar as aulas? De prejudicar nossos filhos?

NÃO CONTEM COMIGO para apoiar coisa errada.

Mas deixo um recado para prefeita:

- Pelo amor de Deus, quando dê para a senhora pagar, pague esse dinheiro.Aí eu quero ver qual é a desculpa que eles vão inventar para deixar nossos filhos sem aula. Outra coisa prefeita: Se a senhora está sendo obrigada a demitir, aproveita e tira esse povo que não quer trabalhar.