Apoio cultural

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura de Una comprará lâmpadas a 1.500 km.

Imagem do googlemaps
A Prefeita de Una homologou a adjudicação da pregoeira em favor da empresa Elétrica Radiante Matérias Elétricos EPP, com sede na cidade de Goiânia, no estado de Goiás. Una fica distante do fornecedor aproximadamente 1.500 km, serão em torno de 24 horas de viagem (velocidade da luz).

O valor global do contrato é de R$ 225 mil reais. Além das lâmpadas, outros matérias elétricos serão fornecidos pela empresa. Una também vai comprar pneus e peças de veículos no estado das Minas Gerais, a 916 km da sede (relembre aqui).

A empresa Tecnológia Educacional Editora e Distribuidora de Projetos para Educação Ltda foi contemplada com um contrato no valor de R$ 190.500,00 para fornecer livros e brinquedos aos alunos da rede municipal de ensino. A empresa tem sede na cidade de Simões Filho – Bahia, região metropolitana de Salvador.

Enquanto os comerciante tem reclamado das condições do comércio local, o município vem ao longo dos anos dando preferência ao comércio de fora. O argumento dos gestores é de que os comerciantes de Una não possuem certidão para participar do processo licitatório.