Apoio cultural

domingo, 30 de agosto de 2015

Prefeita Diane promoverá o festival do mangustein.

Com datas previstas para os dias 30, 31 de Outubro de 1º de novembro, a prefeita Diane, de forma inédita, pretende promover o I Festival do Mangustein. Diane disse que espera um publico visitante de aproximadamente 5 mil pessoas no evento.

A fruta é cultivada por famílias de japoneses no distrito de Colônia e garante uma boa parte da economia do município, já que é exportada para outros estados da federação e até para fora do país.

Na semana passada a prefeita Diane Rusciolelli esteve na governadoria com intuito de buscar apoio financeiro do estado da Bahia, através da Bahiatursa/SDR e CAR para a realização do evento. 

Em reunião com o Secretário das Relações Institucionais, O deputado Josias Gomes, a prefeita também pediu a reforma do ginásio de esportes, que está abandonado desde 2005. 

O ginásio foi inaugurado em 2004, no governo de Dejair Birschner, mas seu sucessor, O ex-prefeito Zé Pretinho, fez do espaço esportivo um local para promoção de festas promovidas por terceiro (relembre aqui) e até uma fábrica de blocos particular se estabeleceu no local (relembre aqui).

Jailson Muniz deve assumir a direção do Hospital Municipal.

Notícias não confirmadas pela administração dão conta de que a prefeita Diane pensa em colocar o atual diretor da atenção básica do município, o cirurgião dentista Jailson Muniz, na direção administrativa do Hospital Municipal Frei Silvério. Atualmente a instituição hospitalar é gerida pela a Administradora e Enfermeira Tatiana Novais. Ela administra o nosocômio com retidão, coerência e carisma.

Jailson, que foi secretário de Saúde do governo de Zé Pretinho, enfrentou a maior crise na Saúde do município, culminando no fechamento da antiga Santa Casa Mater de Misericordiae, atualmente Hospital Municipal Frei Silvério.