Apoio cultural

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Maria Reis nos deixou

Marivan, Márcia, Dona Maria e Marcelo
Faleceu hoje (08) no período da tarde, em Ilhéus, Dona Maria Reis aos 68 anos. Ele estava internada  no Hospital São José há trinta dias com complicações no coração. 

Dona Maria que ficou viúva desde 13 de fevereiro de 2014, com a perda do companheiro Abilio Barbosa de Oliveira, deixa os filhos: Marivan Lima de Oliveira, Maria Márcia Lima, Maria Aldiléia, Marcelo e Manuella.  

Seu corpo está sendo velado na Rua 07 de Setembro, na casa da irmã Dalva e o sepultamento está previsto para as primeiras horas da manhã de terça-feira (09).

Resta-nos pedir ao Pai Celestial que cuida da alma dessa pessoa maravilhosa que fez bondade entre nós e que conforte toda a família e os amigos ilutados.

Una perdeu o jovem Albert

Faleceu a pouco em sua residência na Rua Felix Caldas, o jovem Albert Pinto. Ele sofreu um infarto fulminante. Equipe do SAMU foi acionada mas o jovem já havia entrado em óbito. 

Um jovem muito querido na comunidade de Una, Albert Pinto é filho do casal Tampinha e da professora Alba Cordélia. 

O Una Na Mídia se solidariza com a familia ilutada e roga ao Pai Celestial que conforte aos familiares e amigos pela perda irreparável.

Prefeitura comprou mais dois carros


A prefeita Diane Rusciolelli homologou processo licitatório em que a Prefeitura Municipal de Uma adquiriu mais dois novos veículos utilitários para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O valor da aquisição corresponde a R$ 157.800,00 (cento e cinqüenta e sete mil e oitocentos reais). 

A prefeita assumiu o governo em 2013 com uma frota parcialmente destruída e com diversos veículos inservíveis ao serviço público, os quais foram leiloados. Atualmente, o município de Una conta com uma frota de veículos novos. O transporte escolar que quase 100% era terceirizado, atualmente teve um redução significativa, tendo em vista da aquisição de ônibus novos para compor a frota.

A agricultura ganhou diversas máquinas pesadas e uma caçamba nova para atender a demanda dos agricultores em suas pequenas propriedades, através de construção de pontes e represas e na recuperação das estradas vicinais para escoar a produção agrícola.

Seis servidores desistiram das candidaturas

Com a adesão do servidor José Roberto de Almeida e Jairo Hens dos Santos, totalizam em 06 (seis) o número de servidores do município de Una que recuaram da licença eleitoral para concorrer a cargo eletivo. A legislação eleitoral reduziu o prazo de campanha para 45 (quarenta e cinco) dias, porém ficou silente quanto ao período de afastamento do servidor público que permaneceu por 90 (noventa) dias. 

Alguns servidores públicos aproveitavam da autorização eleitoral para concorrer ao cargo político, porém não participavam, efetivamente, do processo de concorrência. O Ministério Público Eleitoral editou uma resolução com orientação para que os gestores públicos investiguem através de Processo Administrativo Disciplinar a farra das licenças e punam os fraudadores. O servidor apanhado em falha, responderá também a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.