Apoio cultural

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Una duplamente representada nas Minas Gerais

Por dois funcionários da CEPLAC, Helvécio Serra Rufino e Arnaldo Santos Marreco. Rufino representando Una e Marreco que é filho do município representa Uruçuca.

O destaque de ambos é no IX congresso Nacional da Confederação dos Funcionários Federais. O evento está sendo realizado no SESC de Venda Velha, na linda cidade de Belo Horizonte.

Numa composição de 1.600 delegados a Bahia representa 6,9% dos delegados, sendo que a Região Cacaueira tem a sua representação com 20 servidores públicos federais.

O congresso tem por base discussões sobre a conjuntura política nacional e internacional, plano de carreira dos servidores e plano de lutas. O evento deve seguir até o dia 09 de dezembro, com as eleições da nova diretoria da CONDSEF.

Discussões polêmicas de temas como a CPMF, restrições de direito de greve, limitações para os investimentos públicos, vêm sendo aproveitadas nos quatro dias de congresso.

Nilton Nogueira, o profeta.

Dia 12 de dezembro completará um ano das eleições da mesa diretora da câmara, quando o derrotado vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), denunciou a possibilidade da compra de um parlamentar para eleger o candidato do prefeito, vereador Juvenal Trindade (PRP).

Nogueira disse em alto e bom som que iria encontrar o rombo nas contas da entidade do valor referente a possível compra do voto do parlamentar, e exatamente foi apontada à falta de quase R$ 100.000,00 de royalties no parecer prévio do TCM.

O vereador também contestou à época uma emenda a Lei Orgânica em que mesmo contrariando a Constituição Federal possibilitava a nomeação de parentes aos cargos públicos, uma vez que segundo o parlamentar a indicação do secretario das Finanças Antonio Bispo dos Santos, o Milí, significaria o suicídio político do prefeito.

Nilton que no mês de abril recebeu uma oferenda na porta da sua casa, afirma respeitar os ensinamentos videntes e umbandista, porém não os seguem nem pratica, mas disse que se as suas previsões seguirem dando certo possivelmente deva colocar um centro de estudos advinhatórios no município. Já pensou Nogueira prevendo o futuro político de Zé Pretinho?

Diretor de Turismo pede demissão

Devido à falta de apoio para desenvolver trabalhos na sua área. O diretor de Turismo da prefeitura Pr. Isaias Alexandrino pediu sua demissão ao prefeito Zé Pretinho na quarta-feira (05).

Existem comentários não confirmados da possibilidade de pedido de demissão também por parte do secretário da Saúde, entretanto questionado por nossa reportagem Dr. Jailson Muniz, nega qualquer possibilidade neste sentido.

Muniz afirma que iniciou no governo do atual prefeito e pretende permanecer até 31 de dezembro de 2008, salvo se algum contratempo ocorrer, o que não está difícil de acontecer, vez que o prefeito pode se afastado a qualquer momento pela Justiça.

Um motorista insatisfeito com o atraso de quatro meses de salário entregou as chaves de um ônibus escolar defronte a escola do CMAFA ao secretário da Educação, Sr. Oberval Berbert.

Eletricistas, operários de serviços gerais, diretores e chefes tem tido comportamentos, inclusive agressivos, devido aos desmandos administrativos. Nem água mineral tem nos postos de saúde e tem servido água da torneira aos pacientes.

Telefones com bloqueio total, maquinas quebradas e ônibus escolares abandonados é o retrato da atual administração. O número de telefone 3236-2021, que servia a prefeitura há mais de 40 anos sofreu bloqueio total e a entidade poderá perdê-lo a qualquer momento.

Nem o prefeito nem a secretária de Finanças e tesoureira ao mesmo tempo, tem aparecido no prédio da prefeitura deste o último dia 30. Há informações de empenho na ordem de R$ 1 mil sem dotação orçamentária.

Otto Alencar aprova as contas de Zairo Loureiro

Conforme parecer prévio do TCM 758/07 publicado no Diário Oficial do Estado neste dia (07), entretanto rejeitou as contas da Câmara Municipal de Vereadores sob a responsabilidade do vereador José Carlos Costa Guimarães (PP) o Cacá.

O relator é ex-Vice Governador do estado concorrendo às eleições do ano passado na chapa do governador Paulo Souto, recebendo amplo apoio do prefeito Zairo Loureiro (DEM) na cidade.

As contas que foram julgadas são referentes ao exercício de 2006. Nas eleições passadas a dupla Souto e Alencar obtiveram apenas 4.272 votos contra 10.881 do governador eleito Jaques Wagner.