Apoio cultural

quinta-feira, 21 de março de 2013

Atenção Senhor Zé Mauro, Diretor de Transportes da SEEC.


O transporte universitário pode ou não pode dar carona? Há informações precisas de que servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que moram em outros municípios e que não estão fazendo curso superior, vêm utilizando o transporte, na qualidade de caronas.

Todavia, os professores são vedados de serem transportados pelos citados ônibus, cuja finalidade principal do contrato celebrado entre município e a empresa, é exclusivamente o transporte de universitários. Acaso a AGERBA descubra essa façanha, dar multa por transporte irregular de passageiros.

Uma vez vedada ceder carona, tem que ser para todos, e não apenas para os professores. E se acaso, administração entenda que deve oferecer transporte gratuito aos servidores que moram em outro município, deve ser extensivo a todos, e não apenas aos da Secretária de Saúde. Isto é discriminação.

Furto na Câmara de Vereadores.


Pela terceira vez a Câmara de Vereadores do Município foi vitima do crime de furto, este ano. O ladrão leva feira e pequenos eletrodomésticos. O presidente da Casa, Vereador Davi Cerqueira colocou grade na parte do fundo do prédio, porém o vagal, desta vez, embora correndo maior risco, desta vez entrou pelo lado, subiu no muro do CMAFA, depois no telhado da biblioteca e arrombou o gabinete de um vereador, posteriormente tendo acesso a parte interna da Câmara, onde praticou o crime. Ladrãozinho astucioso.

APAE de Una representada em Canavieiras


Texto: Departamento de Eventos da PMU – Anúncio sem ônus para o anunciante
Os profissionais da APAE de Una participaram no dia 21 de março dia internacional da síndrome de Dow de um encontro em Canavieiras. O evento reuniu pessoas da comunidade, alunos da APAE/Canavieiras e palestrantes da região. Foram discutidos temascomo inclusão, desafios e conquistas no universo Dow. O ponto alto do evento foram as apresentações dos alunos da APAE, depoimentos e homenagens de pessoas da comunidade. A Diretora do Departamento Pedagógico de Una Sr. Rita  Teles foi convidada a compor a mesa juntamente com autoridades do município de Canavieiras. Ao final do evento foram servidas diversas especialidades em tortas doces e salgadas.