Apoio cultural

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MATADOR DE POLICIAL NO MEIRA BATE 21 DE BOCA


PETO 68 E PETO 70, de Ilhéus, se dedicaram na caça ao matador e conseguiram localiza-lo. O objetivo dos policiais era prende-lo, mas houve troca de tiros e Zé Pequeno foi abatido".
O assaltante e traficante José Lira Falcão Santos, conhecido pelo vulgo de Zè Pequeno, era o segundo elemento envolvido na morte do policial militar Lima, que foi assassinado na Avenida Princesa Isabel, na porta do Supermercado Meira. Zé Pequeno, foi localizado por policiais militares do PETo 68 e PETO 70, no bairro teotônio Vilela. Ao avistar os policiais, Zé Pequeno, que estava armado com uma pistola calibre 380, abriu fogo, tentando matar mais um policial. Na troca de tiros, ele foi baleado várias vezes, porém, ainda assim, foi socorrido para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, onde já chegou sem vida.Por: Ednei Bomfim

Ministério Público Eleitoral opina pelo não acolhimento do recurso de Zé Pretinho.


A Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, em seu parecer afirma que o Recurso Especial Eleitoral impetrado por Zé Pretinho, junto ao TSE, é inoportuno, considerando que o TRE-Ba julgou o recurso do candidato está em consonância com o entendimento daquela corte e com a legislação vigente no país.

O Ministério Público entende que o recurso não deva ser conhecido pela corte superior, mas se acaso seja conhecido não seja dado provimento, haja vista que o candidato não comprovou a sua filiação partidária à época do registro da candidatura. O Ministro Marco Aurélio deve julgar o recurso nas próximas horas.

Pelo entendimento do Ministério Público Eleitoral há de se interpretar que o candidato tentou protelar a sua candidatura, mas que o recurso não surtiria qualquer efeito no resultado das eleições, vez que José Bispo Santos continua inelegível, ou seja, as 3.301 pessoas que votaram no candidato foram induzidas a erro e votaram nulos na eleição de 2012.