Apoio cultural

terça-feira, 25 de março de 2014

Presidente suspende sessão legislativa, mais uma vez.

Povo volta mais uma vez sem assistir a sessão da Câmara.
Malgrado está presente 10 dos 11 vereadores, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Una não aconteceu. Apenas, o vereador José Jorge (PT) não foi visto na Casa do Povo esta noite (25). O presidente arguiu que a prefeita apresentaria o projeto amigos do sertão, porém a mesma não achou passagem de avião para se deslocar de Salvador a tempo de chegar na reunião. A reunião ficou marcada para amanhã (26).

Os argumentos em nada tem a ver com a sessão ordinária da Casa do Povo, vez que a sessão é para tratar de votação de projetos, indicativos, etc, além dos vereadores formalizarem seus discursos no grande e pequeno expediente. Às sessões ordinárias, obrigatoriamente, devem ocorrer às terças-feiras, segundo o Regimento Interno.

Pelo Regimento Interno da Casa, a sessão para tratar de outros assuntos deve ter cunho solene ou extraordinário, que nada tem a ver com a sessão ordinária das terças-feiras. O projeto a ser apresentado pela prefeita se enquadraria num outro momento, mas não na sessão ordinária. Neste semestre, que se iniciou no dia 15 de fevereiro, a Câmara se reuniu apenas duas vezes.  

Atenção Senhora Marúcia Bahia, Secretária de Saúde de Una.

Um paciente do Centro de Saúde denunciou ao blog Una Na Mídia que hoje (25) esteve no PS a fim de aferir a pressão, todavia retornou sem que ele fosse aferida, simplesmente pelo fato de haver, apenas, um estetoscópio, e este estava em poder do médico que fazia atendimento. Isto é um absurdo é preciso providências urgentes, manda esse povo andar prefeita, senão eles é quem vão expulsá-la daí.

Embora, nem secretária, nem a prefeita acredite, mas na secretaria há pessoas interessados em boicotar a prefeita e por tabela respinga na secretária. Noutro dia, faltaram seringas para aplicação de insulina nos pacientes diabéticos pelo simples fatos do responsável pela elaboração de compras de medicamentos "ESQUECEU" de lançar o instrumento na relação. Esqueceu nada, ele queria é que um diabético morresse para jogar a responsabilidade na prefeita e por tabela na secretária.

A prova que no governo tem gente, inclusive de confiança, sem compromisso com a administração, é que uma máquina passou mais de um ano parada, por causa de uma simples mangueira; a iluminação da Avenida David Fuchs, por igual período ficou as escuras e as estradas vicinais não eram consertadas. Só foi trocar o secretário que as coisas começaram a fluir. É só ter força de vontade que as coisas acontecem está sendo assim no Hospital Municipal com Taty.

A Polícia e a Justiça querem esse povo.

Maikon Gabriel (Marcel Ganem). Responde por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Mandado de prisão em aberto.
Danilo da Rua da Usina. Responde por homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Aldir Bucho de Pedras. Condenado por homicídio, responde por porte de arma e tráfico de drogas. Mora no bairro Sucupira
Valdir Bucho de Pedra. Responde pelo crime de homicídio é do bairro Sucupira.
Weslei é homicida e traficante de drogas do bairro Sucupira. Mandado de Prisão, em aberto.
Onde ver este elementos entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo telefone 190, 73-9959-2002 e 3236-1400 ou com a Polícia Civil 73-3236-1336.

São elementos perigosos que estão nas ruas desafiando a Polícia e cometendo diversos crimes.

Balanço do recadastramento biométrico - Canavieiras‏ e Una

Informamos o total de eleitores recadastrados biometricamente na 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que abrange também a cidade de Una.  Os dados foram apontados na terça-feira (25/03/2014), pela Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA. Dos 43.621 eleitores alistados no Cartório, 20.843 passaram pelo procedimento, desde o dia 29 de outubro de 2013, quando iniciou o recadastramento. O atendimento será encerrado no dia 31 de março de 2014.
Confira abaixo o total de eleitores recadastrados por município: 
 Cidade
 Atendimentos
Canavieiras
13.186
Una
7.657
Total: 20.843
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA