Apoio cultural

sábado, 26 de setembro de 2015

Prefeitura nega reforma em USB da Urbis.

Empresa que construiu Posto de Saúde da Urbis realiza manutenção da construção durante o período de garantia.

Manutenção da construção durante o período de garantia. 

Essa é a expressão correta para o que chamam de descaso com o dinheiro público, ao contrário do que blogs da cidade veiculou, essa manutenção já está prevista no contrato e não onera custos aos cofres públicos . 

O Posto de Saúde do bairro da Urbis vem recebendo reparos de manutenção da obra recentemente, como é de obrigação da empresa licitada e em conformidade com o edital da obra. Ao contrário do que muitos pensam, mesmo quando uma obra é inaugurada e entregue, ela possui termos de garantia pré-estabelecidos para eventual necessidade de manutenção, corrigir e/ou refazer os serviços e substituir os materiais. Obra que tão merecidamente recebeu o nome do irmão de Dorinho, fundador do projeto Voluntários do Sertão, que prestou imensurável serviço ao povo unense, em breve receberá mobiliários modernos para o início dos atendimentos. 

Quanto à informação de que o equipamento encontra-se com rodapés das paredes manchadas de umidade, o engenheiro da empresa construtora informou que isso já era previsto no projeto e já estava na programação para séricos complementares, pois, quando na construção do prédio a cidade foi assolada por grandes quantidades de chuva, o que deixou as paredes completamente encharcadas, e que só o tempo com sol (o que ocorre agora), poderia efetuar o enxugamento, o que aconteceu, gerando as manchas que prontamente estão reparadas de acordo com o cronograma da construção.

Para que um Posto de Saúde desse porte possa funcionar é preciso de verbas, verbas estas que o município não dispõe e é necessário que ocorra o financiamento por parte do governo federal através dos programas para custear a compra de equipamentos e colocar o equipamento em funcionamento, sendo que, depois de funcionando o governo passa a mandar para o município algo em torno de R$ 12.000,00, para custeio mensal do Posto que envolva despesas e salários de uma equipe composta por (1 médico – 1 enfermeiro – 1 dentista – 2 técnicos em enfermagem – 1 recepcionista – 1 serviços gerais e um vigilante, o que não dar nem para pagar o salário desses profissionais, tendo o município dar uma contrapartida.

A prefeitura vem trabalhando de forma preventiva, buscando minimizar os gastos com manutenção no futuro, para melhor atender a comunidade. A prefeitura trabalha de forma responsável e respeito a comunidade, teria custos ao município se a prefeitura deixasse passar o período da garantia dos serviços para realizar a manutenção, mas como trabalhamos de maneira responsável e comprometida com a população unense, estamos assim realizando trabalhos preventivos valorizando o dinheiro publico.