Apoio cultural

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dois homens presos portando três revolveres, na Queimada Grande.

As armas a serviço do crime
Fabio Araújo dos Santos
Policiais Militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados em meados da tarde desta sexta-feira (12). A solicitação consistia na informação de que havia alguns elementos armados na região da Queimada Grande. 

Ao chegar no local, a guarnição se deparou com os indivíduos de nome Fabio Araújo dos Santos e Gildazio dos Santos Oliveira. Fabinho disse que mora em Almadina e Gildazio é de Buerarema. 

Gildazio dos Santos Oliveira
Os elementos portavam três revolveres calibre .38 municiados e pretendiam praticar crimes no bairro Marcel Ganem, segundo Gildazio. Fabinho disse aos policiais que cumpre pena, mas que ganhou direito ao indulto de natal, porém não retornou ao presídio.

Justiça fará júri em 1.º de março

Promete muita comoção o Júri de Arnaldo dos Santos Lima, vulgo Coroa, morador do Distrito de Vila Brasil. Ele já tem condenação por estupro de vulnerável e cumpre pena ao lado da esposa Luciana Brito de Oliveira. Esta sabia da atitude do marido, mas não denunciou a pratica criminosa às autoridades competentes. 

Conforme a sentença de pronúncia, Coroa será julgado por homicídio triplamente qualificado pela morte provocadas por socos de um filho recém-nascido. A defesa do réu será patrocinada pelo defensor dativo, o advogado Dr. Maurílio Eufrásio da Anunciação Neto, este, nomeado pelo Juiz.

Numa das provas constituídas nos autos, uma das filhas de Coroa disse: "Que o irmão era neném; Que coroa deu socos em seu irmão; Que Coroa acertou seu irmão na barriga; Que coroa sempre agredia ela e os irmãos; Que no dia “Coroa” foi dar banho no irmão e depois começou a bater nele; Que ao ver a agressão ficou com medo de “Coroa”".

Doutor Caíque. Mais um unense na Ordem dos Advogados do Brasil.

Filho de Toínho Barbosa e Solange Rusciolelli, o jovem Michel Caíque Rusciolelli Barbosa consolida o desejo da família, e antes de colar grau de bacharel em direito adquire o direito de advogar. Caíque acaba de ter seu nome vinculado a lista dos aprovados no XVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Numa rede social Caíque desabafou: “Obrigado meu Deus por mais essa conquista, APROVADO NA OAB. Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuiu para minha vitória, família, amigos, namorada, colegas, professores. Gostaria de agradecer também ao MM Juiz que exatamente no dia 30 de Junho de 2014 me disse que não passaria de um "mero bacharel em direito" essa vitória também dedico a você”.

Câmara exclui do sítio contratos supostamente errados, mas o imbróglio jurídico persiste.



Foi publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de Una, de hoje, repetição dos contratos de números 001 e 002 (veja aqui), os quais foram retirados o nome da Câmara Municipal de Vereadores de São José da Vitória e substituídos pelo da Câmara Municipal de Una. Os extratos reproduzidos por este blog foram excluídos do sítio do Poder Legislativo, mas, ainda, podem ser conferidos aqui

A manobra da Direção da Casa Legislativa fere princípios da administração pública e demonstra uma barbeiragem jurídica de quem conduziu a transação. Acaso nos contratos houvesse equívocos materiais, a exemplo do copiou colocou, este deveria ter sido feito através de procedimento denominado no direito administrativo por errata para correção de erro material, e, jamais a substituição no mesmo documento ou a exclusão do expediente no sítio da Casa.

Pelos contratos publicados e republicados, as empresas contratadas são para prestarem assessoria jurídica e contábil ao Poder Legislativo Municipal. As empresas SJ - Assessoria Municipal Contábil e Informática LTDA e ASCENSÃO - Consultoria e Assessoria Administrativa receberão R$ 78 mil e R$ 84 mil, respectivamente.

Este blog tentou manter contato, por telefone, com o Diretor da Casa Legislativa, mas sem sucesso.