Apoio cultural

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Povo não comparece a festa em Outeiro.

O povo de Una, Comandatuba e do distrito de Outeiro decidiram não prestigiar os R$ 21 mil investidos pela Prefeitura Municipal na festa do Padroeiro Senhor do Bonfim durante a primeira noite da festa. Pouco mais de 100 pessoas, incluindo os ambulantes, estiveram na comunidade para assistirem as pífias apresentações artísticas apresentadas num mega-trio instalado na praça do distrito.

Apenas dois secretários estavam ao lado do prefeito, e uma vereadora e seus familiares, marcaram presença no evento político/administrativo. Suspeita-se que a comunidade demonstrou rispidez a primeira noite do evento em face da diferenciação de estrutura apresentada a semana passada no distrito vizinho de Comandantuba, estes ciumes são antigos que deve se perpetua no tempo.

PM apreendeu fuzil no Marcel Ganem


No inicio da noite de ontem (04), o jovem Uillis Pereira da Silva, 19 anos, foi flagrado por policiais militares do Terceiro Pelotão, de posse de uma fuzil, marca urko, calibre 38, com carregador e três cartuchos intactos, numa das casas populares do bairro Marcel Ganem.

O indivíduo foi preso e encaminhado ao plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus, onde foi preso e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, de uso restrito. Ele foi encaminhado ao presidio Ariston Cardoso, onde aguarda decisão judicial.

Uillis já responde por crime idêntico, quando foi encontrado um rifle cal 32.20, na sua casa no distrito de Colônia de Una, no dia 06 de novembro do ano passado. Também foi apreendida a mulher dele, drogas, e quase duas arrobas de cacau furtado (relembre aqui) de uma fazenda vizinha.

Bicho mamãe
Ontem também foi conduzido ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus, o indivíduo Edvaldo Sena dos Santos, por ter, com uma faca, tentado com contra a vida de suas irmãs, de seu sobrinho e da própria mãe. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Violência Doméstica). Foi preso, autuado em flagrante e encaminhado ao presídio, onde deve aguardar decisão judicial.