Apoio cultural

sábado, 11 de janeiro de 2014

Buraco da Secretaria de Saúde tem um metro de profundidade e um mês aberto.

Buraco da Secretaria de Saúde



A equipe da atual administração parece não está nem ai para os problemas do Governo da prefeita Diane Rusciolelli, pois os buracos na cidade tornaram-se uma coisa comum, no centro, nos bairros e nos distritos. Algumas pessoas da sociedade já começaram a nominá-lo com nomes de personagens da administração.

Na porta da Secretaria de Saúde, por exemplo, há um a quase um mês e nenhuma providência foi tomada. No mês passado um cidadão da cidade de Arataca caiu noutro na Rua Marechal Artur da Costa e Silva e o dito cujo buraco ainda está aberto sem nenhuma providência.

Em mesa de bar é possível ouvir argumentos de que a prefeita com uma equipe dessa não necessitará de adversário político nas próximas eleições, a própria equipe faz o papel de oposição. O que ela tem feito com as mãos, eles desmancham com os pés.

Equipe de Diane mata o futebol unense.

Entrada do pasto municipal de Una.


Um completo abandono.
O capim na pista de corrida com um metro

O que já foi considerado um dos melhores gramados da região sul da Bahia, atualmente não passa de um pasto para criar umas vaquinhas. Em total desrespeito aos desportistas a atual equipe administrativa foi incapaz de promover o campeonato do ano passado e, ainda, cedeu o Estádio Municipal para que particulares promovesse um campeonato para angariar fundos econômicos. A área externa da praça esportiva está completamente destruída.

Segundo um funcionário da prefeitura, o gramado do estádio está em estado de abandono devido à falta de um carro para pegar a máquina de roçagem que se encontra numa oficina, já consertada, a mais de um mês. A atual gestão tem quebrado de forma rigorosa algumas tradições da comunidade unense, visto que nenhum distrito teve o privilégio de comemorar a festa de seus padroeiros e a micareta do ano passado também não foi promovida pela municipalidade.
Bom para criar umas vaquinhas.

A prefeita Diane tem argumentado que a falta de recurso faz com que o município deixe de promover o bem estar da sociedade, porém o balancete da prefeitura aponta um superávit em mais de R$ 3 milhões e na conta da Secretaria de Desenvolvimento Social tem um saldo de mais de R$ 300 mil. Nenhum evento comemorativo em homenagem ao dia da mulher, dos pais e das mães e nem mesmo o natal foram promovidos pela atual administração. 

Os recursos da administração pública, em especial do desenvolvimento social, são para a promoção e a inclusão social dos menos favorecidos economicamente. Passagem de ônibus ninguém consegue e as cestas básicas foram reduzidas drasticamente em relação à administração anterior. Outra grande queixa é que a atual administração não conseguiu consertar nenhuma estrada vicinal, as maquinas ficaram paradas na região da Cariua por mais de três meses.