Apoio cultural

terça-feira, 14 de maio de 2013

Coisas do facebook


Professor reclama de colegas pelo e-mail do Una Na Mídia

Una Na Mídia, se possível publica esse anexo, mas não coloque meu nome. 

Nessas Assembléia Sindicais, percebemos que tem muito professor precisando voltar a ser aluno.
Eu gostaria de receber meu salário no próximo pagamento, mas se tenho a garantia que vou receber integral até novembro, porque não entrar em um acordo? O povo quer bagunçar. 

Eu estava na reunião que Zé Pretinho pediu para parcelar 03 meses em atraso da gestão dele e o povo chorou com ele. Tem muita coisa para a prefeita fazer que está deixando a desejar, mas no que se refere a salário, eu não tenho do que reclamar. Por isso estou enviando para publicar.


VEJAM A PROPOSTA QUE A PREFEITA DIANE FEZ AOS PROFESSORES PARA RECEBEREM O SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2012 QUE DEJAIR NÃO PAGOU.

Pagamento em LOTES (Lote é um meio de pagamento onde comporta um número de profissionais que receberão seus vencimentos integral   correspondente ao que lhe é de direito).
ORGANIZAÇÃO DOS LOTES:

10 de maio: Pagamento de 50% dos profissionais não docentes + o décimo terceiro (FUNDEB 40).   “Já foi pago.”
31 de maio: Pagamento dos demais  profissionais não docentes + o décimo terceiro + o mês de maio (FUNDEB 40).
30 de junho: Lote 01 – pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
31 de julho: Lote 02 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de agosto: Lote 03 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de setembro: Lote 04 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60 
31 de outubro: Lote 05 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de novembro: Lote 06 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60.

Sou professora, estava na Assembleia que alguns de meus colegas não aceitaram a proposta e os demais seguiram o OBA OBA e a pressão que fazem. Eu estou inclusa. Fiquei quieta porque não ia adiantar eu falar que na minha casa só eu trabalho e prefiro assegurar que vou receber meu salário.

Foi horrível ver meus colegas vaiando a professora Mirian do CMAFA porque ela pensa como eu. Fiquei decepcionada quando vi a professora S. dando língua ao advogado. Fiquei chocada quando ouvir uma professora dizer que pouca importava o aprendizado do aluno porque ela só queria o dinheiro no bolso. O pior é que nossos representantes sindicais incita a categoria a continuar com esse comportamento.

ATENÇÃO COLEGAS !!! quando olhei meu contracheque estava descontado 1,5 por cento para o SINDICATO. Eu não assinei nenhuma autorização para ninguém fazer esse desconto e nem participei de assembleia que abordasse esse assunto. Já solicitei que não descontasse. Até onde eu sei para fazer qualquer alteração nos vencimentos, é preciso que o servidor autorize oficialmente. 1% está ótimo com tantos profissionais em Educação que Una tem.