Apoio cultural

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Atenção Senhores Pais

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que as aulas na rede pública municipal de ensino será até às 15h da terça-feira, dia 08/07. 

A medida se justifica em face do jogo da Seleção Brasileira, pela copa do mundo de futebol organizado pela FIFA, que acontecerá às 17h do citado dia.

Maciel faz promoção no dia da nossa seleção.


Presidente do TCM entrega ao TRE lista de gestores com contas rejeitadas

Por: Priscila Leite/ASCOM TCM BA. Sem ônus ao anunciante.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, entregou nesta segunda-feira (07/07) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, a relação com todos os gestores municipais que tiveram as contas rejeitadas entre os exercícios de 2005 a 2012. Com base na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 11, parágrafo 5º), cabe ao TCM apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

A impugnação do registro de candidatura ocorre com base na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990) e estes gestores ficam impedidos de se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

Sindicato Patronal de Una repudia ação do MLT.

O presidente do Sindicato Patronal dos Trabalhadores Rurais de Una, Sr. Ricardo Mujaes Meira - Ricardo da Lagoínha, dirigiu correspondência ao blog Una Na Mídia repudiando toda e qualquer invasão de terra ou ocupação, conforme diz o MLT.

O documento tem o condão de não respaldar o fato de cerca de 20 pessoas terem invadidos área da Fazenda Caroline (Antiga Gloria) na madrugada do dia 30 de junho. O líder da invasão foi o Sr. Zenilton Rosa de Jesus, membro da direção do Sindicato. 

Mujais disse que vai se reunir com a direção da instituição para definir os caminhos do Sr. Zenilton, já que a ação do dito em invadir uma propriedade particular e produtiva, foi uma atitude isolada, não tendo qualquer envolvimento com o sindicato ao qual pertence.

NO 02 DE JULHO - A PREFEITA DIANE RUSCIOLELLI E EQUIPE DEGOVERNO VISITA ASSOCIAÇÕES‏

Por: Erlon Santos/ASCOM PMU. Sem ônus ao anunciante.

A Prefeita Diane Rusciolelli e comitiva participaram neste dia 02 de julho dia da Independência da Bahia, de uma reunião na localidade de Rio da Serra O encontro foi para discutir ideias de como agilizar com maior celeridade a chegada da energia elétrica pra a localidade. 

Segundo moradores, há mais de 10 anos que a comunidade vem lutando para ter o Projeto Luz Para Todos do governo federal. O projeto de captação da energia deve ser refeito e necessita de força política para ser implantado com urgência beneficiando assim mais de 22 famílias da localidade. 

A prefeita ressaltou a importância do homem do campo permanecer na localidade em que vive, pois é dela que sai o sustento das cidades, a importância da energia elétrica que beneficia moradores e melhora a qualidade de vida favorecendo a sustentabilidade local. 

Segundo a Prefeita Diane, a Deputada Estadual Ângela Sousa tem se empenhado ao máximo junto ao SEINFRA na busca pela implantação de energia elétrica em todo o território rural de Una a exemplo do Cajueiro 1, Lençóis, Cotias, Outeiro entre outros. Segundo Dr. Gilson - diretor Geral da SEINFRA, uma das principais causas da demora em liberar e executar as obras de instalação, são os impasses ambientais e redução de repasses pelo governo federal. Mesmo assim a Prefeita estará encaminhando novamente documentação dos moradores para a secretaria de Infraestrutura da Bahia. Sobre as estradas, a Prefeita Diane explicou que existe uma demanda de melhoria gigantesca nas estradas vicinais em Una. Mas deixou claro que vem fazendo o possível para melhorar as condições de tráfego e que a equipe da Secretaria de Obras tem sido verdadeiros guerreiros nessa caminhada. “Com a chegada da nova moto niveladora teremos mais condições de agilizar a mobilidade nas estradas”. Disse ela.