Apoio cultural

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Repórter Pinóquio

Sem ter muito o que apresentar ao povo de Una, o prefeito vem utilizando do departamento de Comunicação e através de jornais regionais para se autopromover como se fosse o mago na administração pública. Pior, comprometendo a imagem de muitos.

O jornal Tabu, conceituadíssimo, respaldado e veterano no ramo da comunicação em impresso na região, vem sendo utilizado para repassar imagem de bom prefeito do atual gestor, e na sua edição da 1ª quinzena de janeiro, destaca que o prefeito vem recebendo elogios nos postos de saúde. Talvez o editor tenha esquecido das crases nos “elogios”, ou recebeu uma boa jabá para enfatizar o substantivo “abstrato”. Em épocas de crise na saúde nem Adib Jatene receberia elogios.
Outra grande farsa é a divulgação da construção de 150 casas populares pelo prefeito e a reforma completa do terminal rodoviário. As casas devem ser fantasmas ou transparentes aos olhos nus da comunidade de Una, já o terminal rodoviário o prefeito fez um verdadeiro sepulcro caiado, bonito na frente, pífio no interior dos banheiros e nos fundos.
O maior equívoco mesmo é a divulgação da construção de uma escola no bairro Marcel Ganem. Às más línguas garantem de que a obra está paralisada por que o prefeito não fez o repasse de menos de R$ 80.000 à União como contrapartida, sendo que a federação é verdadeira responsável pela construção.

E, fechando a serie de reportagens o Tabu ratifica a promessa da pavimentação integral no bairro da Urbis, prometida em diversas ocasiões pelo “elogiável” prefeito, assim como o asfaltamento da rod Una Colônia pelo grupo que governou a Bahia por um bom período. Será que Zé Pretinho aprendeu com o convívio fraternal com aquele gente?

A propósito o Tabu jamais teceu comentários ou elogiou as investigações do Ministério Público sobre fatos que envolvem Zé Pretinho e equipe, ou até mesmo se reportou as contas de 2006 reprovadas pelo TCM.

Nidão é novamente presidente da LDU

e para mais quatro anos. A aclamação foi na noite de hoje (18) no restaurante Beira Rio, com a presença de diversos presidentes de clubes, diretores de associações e outras entidades.

Apenas um time estava apto ao voto, o Independente, justamente o clube que o filho do aclamado é o presidente, sendo dispensado o voto. Os demais times, segundo o Nidão estão com documentos faltosos e em débito com a Liga e com a Federação Baiana de Futebol.

Ivanildo dos Santos Leão estar a frente da instituição desde 1992 e permanecerá até o ano de 2012, sempre polêmico, ele mesmo se declarou ditador das coisas certas, e este talvez tenha sido o motivo de não haver concorrente, afirmou o presidente.

Prometendo um campeonato com oito equipes a começar em março, Nidão ratificou uma punição ao Joinville com a suspensão da competição, e que convidará o Cosmos para compor a vaga do punido. Após o carnaval deverá ocorrer uma nova reunião para decidir sobre a futura competição, que espera o presidente, tenha apoio do prefeito Zé Pretinho.

Prefeito reduz festa

desprestigiando o povoado de Comandatuba. As festas alusivas ao padroeiro que sempre ocorrem em três dias, este ano se reduzirá a apenas dois, e com parte patrocinada pelo Hotel Transamérica.

Bastante tradicional a festa de São Sebastião sempre foi tida como um bom divertimento, porém para a contenção de despesas Zé Pretinho resolveu encolher o evento, causando angustia aos moradores e vendedores autônomos.