Apoio cultural

terça-feira, 5 de maio de 2015

Prefeita, pelo amor de Deus nos ajude!

Este é o clamor unânime de moradores e comerciantes estabilizandos defronte ao paço municipal. A atual administração retirou da garagem um ônibus inservível à administração para ser alienado em um leilão no mês de novembro do ano passado, todavia o veículo não foi arrematado e permanece no local até a presente data (05). Defronte a sucata funciona uma loja de conveniência, os correios, um restaurante, uma livraria e uma pousada. 

Os moradores dizem que existe foco de mosquido de dengue no interior da sucata, tendo em vista que o mesmo está com o teto furado, os vidros das janelas quebrados e as portas abertas. Por outro lado, existe denuncia de que crianças estão adentrando ao veículo para brincarem e correm o risco de se cortarem e contraírem tétano, considerando o alto número de ferrugem na lataria do veículo.

Um dos moradores disse que já alertou pessoalmente ao pessoal da administração que fez vista grossa e quebrou o pau no ouvido. Segundo o morador, parece até uma perseguição contra o mesmo, haja vista que ele foi oposição da prefeita no período eleitoral. A coisa é pessoal contra minha pessoa, desabafou o morador.

No inicio do atual governo, sucatas de veículos foram depositas defronte a prefeitura e permaneceram por um período de aproximados dois meses. Os restos de veículos só foram retirados após insistentes críticas dos moradores e reiteradas reportagem dos diversos blogs da cidade, inclua o nosso (relembre aqui).

Casal parceiro de Negueba preso em Olivença.


Wallisson Rodriguês e Hília Santana foram presos na metade da tarde desta terça-feira (05) no interior de um ônibus que fazia a linha intermunicipal Canavieiras Jequié. Com o casal, a PM encontrou (01) um tablete de maconha prensada, (01) uma pistola de 02 canos, (01) um punhal, dinheiro e (06) celulares de procedência duvidosa.
A prisão aconteceu no centro do distrito de Olivença e eles foram encaminhados ao plantão da 7.ª Coorpin/Ilhéus, onde foram flagranteados pela autoridade plantonista. Wallisson disse morar na cidade de Canavieiras e Hília informou a cidade de Ipiau como seu domicilio, local para onde o casal pretendia se deslocar.
O nome da dupla foi citado quando da prisão do trio liderado por Negueba (lembre aqui). O bando foi preso por policiais da 71.ª CIPM/Canavieiras acusado de diversos roubos na cidade e tráfico de drogas. Os policiais militares foram até a casa apontada por Negueba, mas o casal não foi encontrado no local.

Cidadão é vitima de bala perdida por briga entre gangs rivais.

Aproximadamente cinco elementos armados com arma de fogo invadiram a comunidade da Rua da Usina e atacaram a tiros uma gang do bairro. Os indivíduos após praticarem a investida criminosa rumaram ao bairro Marcel Ganem. 


A investida criminosa aconteceu por volta das 10h, desta terça-feira (05), após o sepultamento do indivíduo Elvison Silva Santos (veja aqui). No confronto, a pessoa de S.G.S., 52 anos, que passava pelo local, foi atingida por um disparo que lhes acertou a parte superior do braço esquerdo. Os disparos ocorrerem na pracinha da rua Presidente Kennedy/Usina.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Frei Silvério, sem maiores gravidades. Policiais Militares do Terceiro Pelotão/Una e a CIPE-Cacaueira empreendem diligências no sentido de capturar os criminosos.