Apoio cultural

sábado, 27 de outubro de 2012

Irmão assassina irmão em Oitiçica


Após desentendimento, o irmão Carlos Lopes Soares, 23 anos, assassinou a pauladas seu irmão mais novo Adaílton Santos Soares, 22 anos. O crime aconteceu no inicio da noite deste sábado. As primeiras informações dão conta de que o envolvimento com drogas foi o motivo da barbárie.

Os policiais militares de Una estiveram no local, a fim de tentar localizar o criminoso, porém não obtiveram êxito. A Polícia Civil de Canavieiras foi acionada, pois o crime aconteceu na jurisdição daquela Unidade Policial.

Indivíduo preso com pistola na Praça da Promessa



A arma do crime
Adriano da Conceição Santos, 28 anos, foi preso por policiais militares de Una no final da tarde deste sábado. Com o indivíduo a PM encontrou uma pistola bereta, 6,35 mm, e 03 cartuchos intactos, numeração raspada.

O valentão se ferrou no art. 16 da Lei 10.826
Adriano que alegou morar na Rua do Café, na cidade de Ilhéus, foi conduzido ao plantão da 7ª COORPIN, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo ainda tentou reagir a prisão, mas a eficiência dos policiais evitou um mal maior.

Vejam que interessante esse aviso

O aviso está em um muro na Rua Edgar Coelho, defronte a casa de Nito do Porco.

Caminhão com óleo tomba e deixa rastro de poluição.

Acesso a BA 001


O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (26), quando um caminhão carregado de ácido graxo tombou no estacionamento de um posto de combustível. O carregamento seria levado a fabrica de biodiesel da BIOBRAX, todavia a empresa não tomou providências para conter o dano ambiental, até o fechamento desta reportagem.

O IBAMA foi acionado, todavia nenhuma ação foi tomada, até o momento. Um fiscal de meio ambiente da prefeitura se fez presente no local, com um funcionário da BIOBRAX e o proprietário do posto onde o caminhão estava estacionado. O fiscal disse que uma retroescavadeira seria utilizada para amenizar os efeitos do produto no subsolo. Aproximadamente 5.000 litros de óleo foram derramados na ladeira que liga a BA 001 a estrada de Pedras, próximo a Ginásio de Esporte.
O reflexo de um desastre ao sub solo

Moradores do Bairro Sucupira, Avenidas ACM e David Fuchs, e da Rua David Fuchs reclamam do mau cheiro. O IBAMA e a Delegacia de Proteção Ambiental não tem plantão aos finais de semana, segundo as primeiras informações. Policiais Militares e membros da Guarda Municipal estiveram no local e foi feito o registro do episódio, que segundo o fiscal de meio ambiente municipal servirá para embasar um processo administrativo para apurar as responsabilidades administrativas e judiciais cabíveis.



Uma desgraça para o meio ambiente


Sem nenhuma resposta do poder público e com seus salários atrasados, servidores municipais da educação de Santa Luzia continuam em greve e realizam manifestação por toda a cidade. Hoje eles fecharam a entrada da cidade, bloqueando a entrada e saída de carros com a queima de pneus durante 30 minutos. Eles estão temerosos que o prefeito Ismar Santana repita o que fez na sua ultima gestão, onde levou na mala preta três meses do funcionalismo público. "Queremos apenas o que é nosso por direito: os salários de todos os servidores da educação pagos em dia" - afirmam os professores de Santa Luzia.