Apoio cultural

sábado, 3 de outubro de 2015

PM de Una cumpre mandado de prisão de 2011.

O indivíduo Rauberio José dos Santos, 39 anos, morador da fazenda Maristela, região do Km 26, foi conduzido por policiais militares do 3.º Pelotão em Una, em face de está conduzindo uma motocicleta sem capacete na Avenida Getúlio Vargas. 

Ao ser verificado a identificação do indivíduo no sistema mop, os policiais militares descobriram que havia um mandado de prisão preventiva, em aberto, do ano de 2011. A operação policial aconteceu na tarde deste sábado (03) e o indivíduo foi conduzido ao plantão da 7.ª COORPIN/Ilhéus. 

Raubério responde ao crime de homicídio qualificado deste o ano de 2004 e também a outro Inquérito Policial na comarca de Buerarema, desde o ano passado. No mês de julho ele foi conduzido por policiais militares em virtude de está de posse de uma motocicleta com restrição de roubo, mas foi liberado pela autoridade policial da época (relembre aqui).

Com incentivo fiscal, Governador Rui Costa vai beneficiar o Aeroporto de Comandatuba.

Do: Pimenta.blog
A Bahia reduzirá de 17% para 12% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) na aquisição de querosene para a aviação civil, segundo anúncio do governador Rui Costa. A medida visa estimular o investimento de empresas como a Gol Linhas Aéreas. A redução valerá para empresas que investirem em novos voos para o estado. “A Bahia é a resposta para a alta do dólar e do euro”, disse Costa, que ontem se reuniu com representantes da Gol. 

Representantes da Gol se comprometeram a implantar dez frequências regulares de destinos diferentes do Brasil e um da Argentina, para Porto Seguro, além de voos diários de Congonhas para Salvador e Ilhéus, incrementando em cerca de 25 mil assentos mensais a disponibilidade para o estado. 

Participaram da reunião os secretários estaduais do Turismo, Nelson Pelegrino, da Fazenda, Manoel Vitório, da Infraestrutura, Marcos Cavalcante, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o secretário de Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento. Segundo Pelegrino, Porto Seguro receberá quatro voos diários da Gol, de Confins, Congonhas e Guarulhos, além de Salvador, e mais seis do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

UNA PODERÁ TER VOOS REGULARES 
O governo baiano anunciou, ainda, perspectivas de novos voos que beneficiem Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas, que tem um novo aeroporto, e Una, onde está sediado o Hotel Transamérica (Ilha de Comandatuba). “Nós temos a opinião de que os principais destinos indutores do nosso estado serão beneficiados por este decreto”, diz Nelson Pelegrino.

Una está na rota turística da Gol Linhas Aéreas

Salve, Jorge! Por Ricardo Freire. Saiba mais clicando aqui. Sem ônus ao anunciante.
O Brasil pode ter sido descoberto em Porto Seguro, mas foi imaginado em Ilhéus. Sem Jorge Amado, seus pescadores, suas quengas e sua elite do cacau, o país certamente uma ideia muito menos colorida de si mesmo.

O cacau vive uma nova fase. Depois que as grandes plantações foram dizimadas pela praga da vassoura-de-bruxa, hoje Ilhéus se dedica a variedades finas, destinadas ao mercado gourmet internacional. Outra vocação recentemente descoberta também é sofisticada: Ilhéus tornou-se um polo de tecnologia. E ao Norte, Itacaré transformou-se numa meca tanto do ecoturismo quanto do turismo de alto luxo. 

O centro histórico, porém, ainda evoca os personagens amadianos. E a costa, em grande parte selvagem, lembra a Bahia e o Brasil que mais gostamos de imaginar. 

No Centro, perto da catedral, está o Quarteirão Jorge Amado – por ali você pode visitar a casa onde o escritor passou a infância, o cabaré que inspirou o Bataclan de Gabriela, Cravo e Canela e um restaurante que procura reproduzir o bar Vesúvio do turco Nacib. 

Não deixe de fazer um tour a uma fazenda de cacau – você vai aprender tudo sobre a produção de chocolates. Se der, marque com uma agência do seu hotel uma visita ao Ecoparque de Una (50 km), uma reserva de mata atlântica percorrida em passarelas suspensas. 

O distrito de Olivença (20 km ao Sul) tem águas termais ferruginosas e a praia mais estruturada, Batuba. As praias de Itacaré estão 75 km ao Norte. E o casario centenário de Canavieiras, à beira do Jequitinhonha, 125 km ao Sul.