Apoio cultural

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A crise de pregoeiro persiste, por idêntica forma que o governo anterior.

Por: Radialista Renê Sampaio - DRT 6.319
Não se sabe qual a importância magna desse cargo/função ainda não reconhecido pelo Ministério do Trabalho, mas o atual prefeito, por idêntica foram que a ex-prefeita Diane, resolveu não dar créditos aos jovens de Una, e preferiu buscar auxílio noutros caminhos. Diane chegou a buscar a mão-de-obra dela, em Sergipe, depois recuou e foi pegou uma em Ibicaraí. Já Tiago não quis ir muito longe, buscou os serviços a 8 km do caminho percorrido por Diane, ele foi a Floresta Azul e trouxe um pregoeiro para seu governo.

Copiando os profissionais importados por Diane que pisaram na bola, e tiveram de sair pelas “portas dos fundos” da Prefeitura, esse cidadão importado pelo atual prefeito parece que vai percorrer o mesmo caminho dos outros. Já nos primeiros momentos, ele teve de anular um processo licitatório, o do lixo, e agora pisou na bola novamente. Na edição do diário oficial de hoje, saiu três erratas uma corrigindo a outra, e não se sabe se o cidadão concluiu o trabalho a contento.

Já na primeira edição, ele misturou os nomes dos prefeitos quando foi corrigir a data exata do evento, e ainda assim persistiu no erro ao colocar os nomes do distrito e da cidade em iniciais letras minúsculas (erro ortográfico). O cidadão, porém preferiu não assinar seu nome suas corrigendas publicadas no Diário Oficial e o prefeito foi quem assinou ao chamamento do processo de inexigibilidade de processo licitatório. O prefeito passou a exercer a função pregoeiro. 

A lei de licitações prevê que o processo de inexigibilidade de licitação é apropriado “para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”. Pergunto eu: Com todo o respeito aos artistas das bandas Tsunami e Arrasto, mas qual o reconhecimento ou a consagração na opinião pública ou da critica especializadas que esses grupos musicais têm? 

Por causa desses malfeitos que um ex-prefeito e um empresários estão empepinado na Justiça e carregam em seus currículos e na ficha criminal uma Ação Civil Pública e Ação Penal. Nesses processos figuram a ex-tesoureira e o chefe da licitação. O “pepino” a ser descascado pelo envolvidos teve relação a uma festa no mesmo distrito, durante as realizações do padroeiro no ano de 2005 e 2006.

Man nomeia Ailton para ser seu assessor de gabinete.

O presidente da Câmara Municipal de Una, Vereador Osmar Calazans Berbert, assinou o decreto n.º 02/2017, em que nomeia o Sr. Ailton Nunes Dias, ex-presidente do legislativo, para assumir a função de Chefe Assessor de Gabinete da Presidência. O atual chefe do gabinete de Man liderou uma batalha eleitoral contra a sua candidatura, capitaneando votos a favor do Vereador Professor José Jorge, durante as eleições da Presidência da Câmara.

Não se sabe se a portaria do presidente vai prosperar, uma vez que o nomeado foi condenado em segundo grau por malfeitos realizados no ano de 2008. Ailton e mais outros 07 (sete) vereadores, além do ex-prefeito, foram condenados no Tribunal de Justiça da Bahia, por atos dolosos de improbidades administrativas, numa Ação Civil Pública promovida pelo ministério público através de uma representação do ex-prefeito Dejair Birschner no ano de 2009. Um dos efeitos da condenação e justamente o não exercício de função pública. 

Man também nomeou a Srtª Bhrenda Loren Santos para assumir o cargo de Diretora de Tesouraria do Poder Legislativo.

Supermercado Maciel lança promoção semana + feliz.


Prefeitura contratará ex-prefeita de Floresta Azul para a festa de Comandatuba?

O Pregoeiro importado de Floresta Azul publicou na edição do diário oficial de hoje (13) um extrato de ratificação de inexigibilidade de licitação, em que figura o nome da ex-prefeita de Floresta Azul, a Sr.ª Sandra Maisa Balduino Cardoso Marcelino. 

Segundo a Lei de Licitação no art. 25, inciso III, a contratação por inexigibilidade se dar “para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”.

A Lei das Licitações prevê que a inexigibilidade na contratação de artista ou outros se der quando o contrato tenha reconhecimento nacional e seja insubstituível na arte que pratica. Na inexigibilidade não há possibilidade de competição, porque só existe um objeto ou uma pessoa que atenda às necessidades da Administração.

Mataram Zé do Caranguejo na Caixa D'água

Homem de bem vítima da violência
Moradores dos bairros Marcel Ganem e Sucupira, ouviram por volta das 04h30, de hoje (13), 05 estampidos de arma de fogo. A PM foi acionada às 07h horas para se deslocar a Caixa D'água, no bairro Sucupira. No local, os policiais militares encontraram o corpo do Sr. José Pedro da Silva, 60 anos, conhecido por Zé do Caranguejo, com diversas perfurações no crânio, provocado por arma de fogo. 

Suspeito apontado por populares
Testemunhas informaram anonimamente aos policiais de que um bando do Marcel Ganem, liderado por Nilton Miranda da Silva, vulgo Daínha, invadiu a comunidade do Sucupira em busca de desafetos na comunidade, e como não encontraram mataram Zé do Carangueijo como vingança. A vítima era um homem trabalhador e não há notícias de que ele tenha envolvimento com o crime.

Conselho Tutelar mudou de endereço

A sede do Conselho Tutelar mudou do prédio público na Rua Princesa Isabel, e agora funciona numa casa particular na rua 07 de setembro. A antiga sede do conselho foi cedida a um particular para instalar um comércio de frutas. 


Desde que foi criado em Una, o Conselho Tutelar jamais teve uma sede própria. No governo anterior a antiga Secretária de Viação Obras e Transportes cedeu lugar ao órgão no centro da cidade.