Apoio cultural

sábado, 4 de julho de 2015

Governador Rui Costa exonera dois secretários.

Devem retor à Brasília para fortalecer a bancado do PT
O ato de exoneração assinado pelo Governador Rui Costa de exonerar os secretários Josias Gomes da Silva, da Relação Institucional e Nelson Vicente Portela Pellegrino, do Turismo, está publicado no Diário Oficial deste sábado (04). Não houve nomeação de substituto dos exonerados.
Devem perder o cargo e ainda estão com situação indefinida
Eles devem assumir o cargo de deputado federal, em Brasilia. Os dois parlamentares foram eleitos com uma boa margem de votos nas eleições de 2014. Com a decisão do Governador devem perder o cargo de deputado federal os suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Fernando Torres (PSD).

A notícia não é boa para o município de Una, pois, o, agora, suplente Davidson Magalhães (PCdoB) teve apoio da prefeita Diane Rusciolelli nas eleições de 2014 e ficou com 12,07% dos votos válidos do município, ou seja, 1.113 votos. Ele era o representante do município na Câmara Federal.

Embora ainda sem explicação e como surpresa no meio político baiano, mas há uma suspeita de que a exoneração dos deputados do PT, pelo Governo da Bahia, deve-se ao enfraquecimento Governo Federal no Congresso Nacional. Na Câmara o Governo vem sofrendo constantes derrotas e perdendo apoios político dos partidos.

Poderes independentes e harmônicos entre si. Brasil

Destaque do Poder Executivo é um Estado Conservador. Brasil
Destaque do Poder Judiciário é um Estado Liberal. EUA
Destaque do Poder Legislativo é um Estado Radical. Inglaterra

Destaque para todos os poderes. Estado igualitário. Não existe na prática
Check balance
Poder
Funções Típicas
Funções atípicas
Executivo
Administrar
Elaborar normas jurídicas (decretos, medidas provisórias, resoluções, e etc) julgar seus administrados
Legislativo
Legislar
Administra seus recursos financeiros, executas orçamentos, julga seus administrados, seus membros e membro do Poder Executivos, e etc.
Judiciário
Julgar
Executa seus orçamentos, cria normas jurídicas através de sentenças, súmulas vinculantes e da jurisprudência.