Apoio cultural

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mais uma arma retirada de circulação, na Urbis.

O jovem Diemeson Santos Valiense, 25 anos, foi flagrado por policiais militares, a pouco, portanto um revolver calibre 38, marca Taurus, 06 (seis) cartuchos de igual calibre. Valiense estava no caminho 05, do bairro da Urbis, no início da noite desta terça-feira (07).

Ele foi preso e encaminhado ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus onde deve ser preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com Diemeson também foi encontrado 05 (cinco) trouxinhas de maconha, R$ 20,00 (vinte reais) e um celular sem documentação. Todo material foi apreendido e encaminhado a presença da autoridade policial.

Câmara só iniciará processo legislativo em março


Embora a Lei Orgânica Municipal preveja que o processo legislativo deva iniciar no dia 15 de fevereiro, as notícias são de que este ano, os vereadores devam iniciar seus trabalhos só na primeira terça-feira de março. O art. 24, da Lei Orgânica, prevê que “A Câmara Municipal reunir-se-á, anual e ordinariamente, na sede do Município, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 01 de agosto a 15 de dezembro”, mas esses prazos vêm sendo historicamente descumprido pelos vereadores.

Segundo o apurado pelo Una Na Mídia, no dia do inicio previsto pela Lei, o prefeito estará em compromisso administrativo na capital do estado, e, portanto, não poderá está presente no ato simbólico de início dos trabalhos, nem deve mandar um representante. Não há uma obrigação legal para que o chefe do Executivo se faça presente na abertura dos trabalhos do Legislativo, pois ele pode enviar representante, encaminhar uma simples mensagem de texto, ou simplesmente silenciar-se, este é um ato apenas deselegante.