Apoio cultural

domingo, 27 de abril de 2014

Atenção moradores do centro.


Diante do Projeto Voluntários do Sertão, haverá mudança no trânsito do centro da cidade e serão interditada para o trafego de veículo as seguintes ruas:

1. Liberalino Barbosa Souto: Da esquina do Restaurante Beira Rio até a esquina da Telebahia;
2. Rua Agenor Miranda e Getulio Vargas, até a esquina da Biblioteca;
3. Rua Rui Barbosa, da esquina da Lanchonete de Man até a porta de Dr. Rolemberg
4. E toda a rua Joana Angelica e Alice Fuchs até a esquina com a Barão do Rio Branco.

O acesso do centro a Avenida David Fuchs (Beira Rio) se dará, apenas, pela Rua Barão do Rio Branco.

O moradores deverão procurar o Secretario de Transportes, Sr. José Mauro Rodriguês, para adquirir a licença de acesso.

Voluntários do Sertão já é uma realidade em Una.

Prefeita Diane e o esposo Anísio visitam os trabalhos dos voluntários.
Sala dos brinquedos
Os profissionais de saúde e outros serviços sociais já estão aptos para a atender a comunidade de Una e região. São quase 200 profissionais que disponibilizaram seus conhecimentos a serviço da população. O município vai gastar aproximadamente R$ 200 mil no projeto. 


Através do projetos as pessoas terão acessos a diversas especialidade médica, odontológicas e oculistas, além de diversas cirurgias. As crianças serão contempladas com diversos brinquedos e haverá também assessoria jurídica. O atendimento é por ordem de chegada e todos devem passar pela triagem, antes do atendimento. É necessário documento de identificação e o cartão do SUS para atendimento.

Palestras jurídicas

As pessoas que tem dificuldade no que tange a aposentadoria, teremos o Dr. Hilário Bocchi que ministrar palestra todos os dias sobre direito previdenciário, inclusive a palestra referente ao questão da desaponsentação. 
O advogado atenderá durante todo o dia, na segunda, na terça, na quinta e na sexta, no centro da cidade e amanhã (27), das 13h às 14h, ele vai ministrar palestra. Na quarta-feira (30) o atendimento será em Colônia de Una no mesmo horário. Já a odontóloga Patrícia Rossi vai ministrar palestra sobre saúde bucal. As palestras acontecerão na Câmara de Vereadores.

Amanhã (27), às 09h, a Dr.ª Patrícia Rossi irá distribuir diversos kits odontológico, após a palestra na Câmara de Vereadores. O projeto dispõe também de uma farmácia popular onde serão distribuído diversos medicamentos  aos pacientes atendidos no projeto.