Apoio cultural

sábado, 14 de novembro de 2015

“FUTURO PREFEITO DE UNA SAIRÁ DESSE GRUPO”, DISSE NATAN. O novo Robério de Ogum?

O Gurpo Renova Una. Vai fazer acontecer. Novamente?
No mínimo é de causar calafrios ver uma matéria dessa estampada em alguns dos principais sites da cidade. Primeiro, por que quem é apontado como o criador da mensagem. Este não tem poderes (pelo menos conhecido da sociedade) de vidente, para prestar a uma afirmativa desse quilate. E, segundo, seria insano o ato de tentar adivinhar os autores principais que subiriam a rampa do paço municipal no dia 1.º de janeiro de 2017. A prefeita Diane tem criado mecanismos de reconquista do carisma popular, em face das suas ações governamentais.


Pois bem, com imagens do blog Atitude Una e referências à ele no que tange a informação, nos leva ao entendimento que a sociedade de Una não deva se apegar nas incertezas e no engodo de aproveitadores. Deve pautar suas analises em casos concretos. Essa gente não tem a verdade do que querem, nem do que pretendem, pois que, dentre seis, sairá um, portanto, eles não têm certeza quem seria o mais capaz tecnicamente para gerir os destinos do município. 

Num primeiro momento é de se pensar, seriam eles (juntinhos) capazes de gerir o município abdicando suas convicções filosóficas e politicas, interesses particulares e de política de grupo, em prol de uma política e justiça social ao interesse da sociedade unense? Nunca serão! Esta é única certeza desse grupo. Pois a história contemporânea nos reporta as futricas e intrigas entre essa gente. 

Não querendo assim dizer, que o Grupo Renova Una não tenha compromisso com o coletivo (mesmo que um público limitado), mesmo por que, todos eles já participaram do poder, quer de forma direta, quer de forma indireta. Se machucaram, mas nas maioria das vezes também se amaram, quer seja Ailton com Dejair; quer seja Dejair com Zé Pretinho; quer seja Natan com Dejair; quer seja Nildo com Dejair; quer seja Beto Careca com Ailton, e vice-versa (um verdadeiro imbróglio).

A verdade disso tudo é que paira sobre as cabeças dos eleitores a hipótese de se alcançar um império familiar mais firme ou mais dividido, ou mais coeso? Surgiria uma lista mais intensa de beneficiários de empréstimos consignados? Ou haveriam outras possibilidades, embora, que remotas? Noutro dia, um deles chegou a audácia de dizer, em alto e bom som, que para conquistar o poder faria qualquer desgraça. Desgraça é o inverso da graça, e, portanto, não teve colidir com o reflexo de uma saudável e proeza da administração.

A história reflete que a consciência dessa gente esta martelando no sentido de que difícil será para fazer desgraça, segundo um deles, e chegar ao poder. O poder de barganha financeira de Zé Pretinho não são das melhores em face da sua situação de instabilidade jurídica (difícil de conseguir investidores), embora seja o mais simpático politicamente, do Renova Una. Os demais, por suas vezes, não tem o condão da facilidade (eu não disse falsidade) de conquistar (eu não disse enganar) o eleitor. O resumo da ópera é que eles querem fazer um bolo com a receita do carisma de Zé Pretinho e as finanças dos demais. O problema será a "dividição" futura desse bolo, que pode se transformar em pato e o povo pagar mais uma vez, por isso.

Una é destaque positivo em mídia nacional.

Ao contrário de anos anteriores que a nossa comunidade era sucesso negativo na mídia nacional, atualmente o município é reverenciado pelo seu sucesso administrativo e pelas suas belezas naturais, confiram aqui a matéria do mês de novembro da revista eletrônica Azul Magazine
Conto de fadas baiano
A isolada e paradisíaca Una, a 80 quilômetros de Ilhéus, é o refúgio preferido da atriz Juliana Silveira
Em depoimento a  Luiza Vieira


Confira as dicas de Juliana Silveira para curtir o melhor da baiana Una
1- Lagoa Encantada
2- Véu de Noiva

3- Paiol da Mucki
Hotel Fazenda da Lagoa
73 98342995
fazendadalagoa.com.br


4- Rio Una
5- Lama Negra em Comandatuba
6- Cavalgada

Una
por: Juliana Silveira
Conheci Una por intermédio de uma amiga, agente de viagens. Ela sempre me ajuda dando dicas maravilhosas sobre lugares pouco divulgados, mas que nem por isso deixam de ser especiais. A minha primeira vez na região foi no réveillon de 2010. Estava com o meu marido e foi muito marcante porque eu estava grávida de três meses de nosso filho, Bento.
A cidadezinha é bacana tanto para casais quanto para a família toda. É um local de uma natureza exuberante, onde há praias de águas quentes, manguezais e uma lagoa de água doce. As faixas de areia com seus coqueirais imensos balançando ao vento são inesquecíveis! É possível fazer uma longa caminhada sem encontrar ninguém, apenas um ou outro cavalo, tranquilo, curtindo a paisagem.
E come-se muito bem por lá! Minha dica é ir até a casa de um dos pegadores de caranguejos do vilarejo e saborear o melhor almoço da viagem. Sente-se em um banco de madeira debaixo de uma árvore e curta uma caipirinha enquanto espera um caranguejo fresquinho. Os passeios, aliás, são geralmente organizados pelos hotéis e pousados do destino, que têm os contatos dos operadores locais.

O cenário tem um quê de lúdico, e parece mesmo um sonho. Mas atenção: dentro desse sonho existem muitos mosquitos. Leve na mala um estoque de repelente! 

Tenente João Carlos agora é Capitão

Instalado em nossa comunidade desde o extinto cardo de 3.º Sargento PM, onde exerceu a função de Comandante do Destacamento de Polícia Militar, o 1.º Ten PM João Carlos Silva Barbosa acaba de receber mais uma responsabilidade administrativa por parte do Governo do Estado da Bahia. Foi publicado no Diário Oficial de hoje (14) a sua promoção ao posto de Capitão PM, oficial intermediário na escala hierárquica da PMBA.

O Capitão PM João Carlos Silva Barbosa desempenhou a função de Comandante de Destacamento, entre os anos de 1991 a 1998, onde assumiu o cargo de Delegado de Polícia, até 2000, se afastando para realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, retornando posteriormente para assumi às funções de auxiliar do 5.º Pelotão, e, após permaneceu 01 (um) ano na capital do estado realizando o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares, retornou ao nosso município na função de Comandante do Pelotão, onde permanece até os dias atuais. O agora, Capitão PM João Carlos é o Corregedor da 71.ª CIPM/Canavieiras.

Homem digno e honrado na vida profissional e extra-profissional, é reverenciado pela sociedade unense, em virtude da sua conduta ilibada e da sua capacidade profissional de gerir os conflitos diários da sociedade. O Capitão João Carlos tem duas filhas e um filho, todos naturais de Una. Ele é natural da vizinha cidade de Canavieiras.

Ficam aqui as referências elogiosas do blog Una Na Mídia ao grande profissional e homem publico. Exemplo a ser seguido.