Apoio cultural

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nossa história em fotos: Personalidades que marcam história.

Esta fotografia foi enviada por Ivanildo dos Santos Leão, o amigo Nidão. Ela foi tirada no bar Vascão, no Centro da cidade. Nela aparecem dois flamenguistas Etinho (camisa amarela) e João Pedreiro (camisa azul), além do proprietário do bar, o eterno vascaíno Bené (camisa listrada). 

O Bar do Vascão é o mais antigo da cidade de Una e nele concentram as maiores celebridades do município de Una. Dentre os diversos frequentadores, podemos citar o ex-deputado Roland Lavigne, que tem um taco especial de sinucão guardado por Bené e o comediante Zoró nos anos 80. 

Bené tem uma homenagem do jogador Edmundo. Quando jogava no Vasco o "Animal" enviou um bilhete para Bené, saudando-lhes pela sua fervorosa torcida ao Vasco da Gama.
 
Este casal transformou-se numa das personalidades mais importante da comunidade unense. Quebra-queixo e sua companheira vendem o doce de idêntico nome ao apelido do patriarca, feito com coco e açúcar e por onde passam atraem a criançada e adultos. 

O casal comprou uma mobilete e equipou com um sistema de alto-falante para anunciar o produto pelas ruas onde passa. Eles Visitam as cidades circunvizinhas de Una, nas festas populares, e já foram vistos na cidade de Porto Seguro, segundo eles, foram na motocicleta.