Apoio cultural

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Justiça para na quinta, sem prazo para retornar.

Foto e informações do SINPOJUD
Os serventuários do Poder Judiciário baiano decidiram nesta sexta-feira parar a suas atividades a partir de quinta-feira (30) sem prazo para retornar aos trabalhos. Eles protestam contra o Tribunal de Justiça da Bahia, que não está pagando direitos adquiridos.

A partir de quinta-feira (30), a categoria inicia a greve, cumprindo prazo de 72 horas conforme determinado na Lei de Greve. Também ficou agendada uma nova Assembleia a ser realizada no dia 07/08.

Os pontos de pauta são: reposição inflacionária 2015, pagamento dos 5% do Planos de Cargos e Salários, pagamento da Gratificação de Atividade Externa (GAE) dos oficiais de justiça.

Organizadores comemoram o Dia de Campo na CEPLAC.

Prefeita Diane e os agricultores ouvem atentamente as instruções do engenheiro
Segundo o Coordenador do Dia de Campo promovido na Estação Experimental Djalma Bahia – EDJAB/CEPLAC, o Técnico Agrícola Paulo Sergio Sousa Barreto, o evento atingiu o seu principal objetivo que foi promover conhecimento aos pequenos agricultores. Além das aulas práticas, os participantes puderam adquirir uma cartilha auto-explicativa do cultivo e o melhor aproveitamento da terra e o cultivo apropriado. 
Agrônomo Ênio Coelho em instrução  

Mesmo em dia de chuva, 198 agricultores da agricultura familiar dos municípios de Una, Canavieiras, Ilhéus, Arataca, Santa Luzia e Itabuna, aprenderam com os técnicos da CEPLAC o manejo SAFs – Sistemas Agro Florestais: Seringueira X cacau X Banana X aipim; Seringueira X citrus X abacaxi X maracujá e Seringueira X café.



O evento foi promovido pela CEPLAC na última quinta-feira (23), e teve amplo apoio da Prefeitura Municipal de Una, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e da Secretaria de Viação, Obras e Transportes, a prefeita Diane Rusciolelli, inclusive marcou presença acompanhada dos secretários no local do evento.

Meliantes furtaram o CMAFA.

Na madrugada desta sexta-feira (24) dois elementos invadiram a área interna do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA e furtaram duas câmeras filmadoras e algumas lâmpadas.

O sistema interno de filmagem mostra os indivíduos, a polícia já solicitou as imagens para identificar os meliantes. O diretor da Unidade de Ensino registrou uma ocorrência policial junto a Delegacia de Polícia.

O perfil do homem público atual.

Na atual conjuntura política não há mais espaço para políticos que tentam a todo custo inibir o eleitor através de pressão ou do abuso do poder. Atualmente o meio de comunicação aberta possibilita que as pessoas transmitam suas ideias em questão de milésimo de segundo, claro que esta liberdade de expressão tem um contraponto qual seria o respeito a intimidade e a vida privada do alheio.

O homem público tem de usar e abusar do poder, mas do poder de convencimento, pois com este é muito mais fácil conquistar os seus eleitores ao invés de afastá-los. Por idêntica forma, o político deve usar e abusar da força, porém a força da argumentação, pois a força física é para os rudes e estes não tem mais espaço no meio moderno. Aqueles que querem repugnar a utilização de uso de sua imagem na mídia, acaba por criar animosidade e antipatia do povo.

Os eleitores, pobres mortais, precisam refutar as ações dos rudes e dos opressores que sabem usar apenas a argumentação para plantar o medo e a ameaça. É preciso que o eleitor diga não as pressões, a opressão e ameaças físicas e psicológicas. Nós precisamos deixar essa gente isolada do meio social e político, pois a Lei Maior é clara, todos são iguais perante a Lei. Portanto, devemos tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade.