Apoio cultural

sábado, 13 de agosto de 2016

Regis Borracharia há quase 5 décadas

Ele não aguenta ver uma roda defeituosa que quer consertar.

Ajeitando a roda do povo de Una e Região do Cacau, este é o lema do borracheiro Regi. Regi Borracheiro é uma personalidade viva do município de Una e ontem completou mais uma primavera. Ele que já foi locutor e músico começou a trabalhar na arte de consertar pneu no início da década de 70 na avenida Getúlio Vargas.

Regi e o filho Fusquinha
Em meados dos anos 80 Regi fez a aquisição de um fusca branco que tinha até radio amador e aos domingos pela manhã era a atração da cidade nos desfiles pelas poucas ruas calçadas da cidade com o brilho das inéditas rodas de liga leve.

Após um longo período na Getúlio Vargas, Regi decidiu mudar para a avenida David Fuchs, em virtude da construção da BA 001, onde primeiro se estabeleceu onde atualmente é o terminal rodoviário e depois para o seu atual local.

Com o fechamento das serrarias no inicio da década de 90 e a crise cacaueira Regi voou para a capital Paulista, mas lá não deu certo e ele retornou no a cerca de uns 15 anos ao seu local de origem, onde trabalha com o filho Fusquinha. Ele que completou 66 anos é pai de 13 filhos.

Fica aqui a nossa homenagem a um homem de bem e trabalhador da comunidade de Una, digno de nossos respeitos e apologias. Parabéns Regi Borracheiro e a toda a sua família.