Apoio cultural

quinta-feira, 12 de março de 2015

Comerciários promove atividades esportivas aos seus associados.

ASCOM DA AUCAF. 
A.U.C.A.F. Associação Unense dos Comerciários e Amigos do Futebol. Criada em 2011, e atua no campo da Estação aos domingos á tarde, sem finalidades lucrativas e incentivamos a juventude á pratica desportiva , a principio foi criada para pessoas que trabalham no comércio e que não tinha tempo no decorrer da semana.

Depois criou uma repercussão positiva que abrimos vagas para outras pessoas. Hoje possui 50 associados. Eu queria deixar um agradecimento aos Diretores da Estação, ao primeiro Presidente da A.U.C.A.F Vanderlei Rodrigues( Lei de Sr. Valdir), porque foram essas pessoas que formaram a base do que somos hoje.

A Direção da A.U.C.A.F.(Associação Unense dos Comerciários e Amigos do Futebol), vem agradecer aos seus sócios pela colaboração e o compromisso. Criada em 11/09/2011, onde o primeiro Presidente Vanderlei Rodrigues firmou uma base sólida e organizada,transferindo o baba antes na AABB para a Estação, para que os comerciários que não tem tempo de praticar atividades esportivas no meio de semana pudesse se reunir aos domingos a tarde para jogar futebol. A demanda foi grande e hoje já somos quase 50 assoviados. 

Agradecemos aos Diretores da Estação, e ao Senhor Enio Coelho que interviu perante o nosso pedido junto ao Senhor Muneo Funato e agradecer ao mesmo por liberar o espaço. Fazem parte dos sócios trabalhadores dos supermercados Ikuta, Marciel e Cestão da Economia, trabalhador e da Brasil Gás, Renato Cabeleleiro, Gráfica Regional, Açougue do Clarindo, Cesta do Povo, Fazenda Bolandeira, Loja De Eber, Eletrolar, P.M.U entre outros comércios. 

A atual Direção composta por Marcos, Miriton, Marcelo, Porquinho, Jhoy, Kalinco, Geovane, Thiago e Valtemberg está tentando levar esse projeto em frente com seriedade e comprometimento

Entre a rocha e o mar, nós somos o caraguejo.

Renê Sampaio - DRT 6.319
Fica uma tropa de inconsequentes e demagogos pregando moralidade, que nem ele mesmo cumpre ou sabe o significado. De fato, lei é lei, e deve ser cumprida. Mas isso abarca a iniciativa privada e a administração pública, com uma diferença: naquela se faz o que não se proíbe; nesta, o que se autoriza. Todavia, é de bom alvitre alertar aos desavisados que não existe direito absoluto, nem mesmo o direito à vida. A mesma Constituição que veda a pena de morte no país, autoriza em diversas circunstâncias.

A Lei, por si só, não tem valor de lei, se ela for considerada inconstitucional, perder a sua eficácia no tempo ou entrar em desuso com a evolução do tempo. O crime, por exemplo, é um anomalia social que não se conseguiu explicar, até os dias atuais, a sua finalidade. E, existem alguns cientista que teorizam, inclusive, que ele é gerador de riquezas, pois dele muitas profissões licitas conseguem sobreviver dentro de uma sociedade justa, humanitária e organizada.

Tem muita gente boa falando em improbidade administrativa por aí, mas não sabe nem mesmo o que essa palavra significa. Ela atinge o agente de forma capital, apenas, quando o magistrado encontra o DOLO, como fator preponderante da ação daquela. Ela gira em torno do enriquecimento ilícito, o mais grave; prejuízo ao erário e o descumprimento quanto aos princípios da administração pública, alguns destes podem, inclusive, ser retificados.

O atual entrevero político, vivido por nossa comunidade, seria muito bom se não fosse de interesse puramente pessoal e não trouxesse efeitos drásticos à sociedade (até os dias atuais e no futuro estaremos a pagar um preço alto do passado desastroso em semelhante situação). Nós precisamos ficar alertas, pois, diante dessa labuta entre o mar e a rocha, possa ser que façamos as vezes do caranguejo. Portanto, poderemos ser esmagados de forma trágica e drástica. Ademais, há um risco iminente de termos um passado desastroso, pensando num futuro ainda mais "promissor" (aos seus próprios interesses) de alguns interesseiros.

Nada pessoal contra ninguém ou a favor de alguém, e muito menos tenho procuração para defender A ou B. Mas, esta é a realidade, por mim, compreendida. Desculpem-me os desavisados, os desentendidos e os interesseiros. E aos que estão sendo usados como massa de manobra, muita calma nessa hora!