Apoio cultural

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Interdição da Casa de Show da Colônia


O gabinete determinou que fiscais do setor de tributo da prefeitura deslocassem ao distrito de Colônia a fim de averiguar o local, onde funciona apresentação de artistas regionais. Os agentes encontraram diversas irregularidades e recomendou que a mandatária do município lacrasse o local, cujo ato deve acontecer nas próximas horas.

O ato da prefeita tem respaldo legal e a preocupação é devido aos últimos acontecimentos em Santa Maria, no Rio Grande, haja vista que não há laudo do Corpo de Bombeiro nem outros procedimentos exigidos por Lei para o funcionamento do ambiente festivo. No distrito de Colônia, o local serve para a prática de diversos crimes, até mesmo, um homicídio já ocorreu.

Moradores denunciam problemas.


De lixo na 2ª travessa da Rua Herval Costa, bairro Marcel Ganem e de um ônibus velho abandonado ao leito da Rod Una Canavieiras, ao lado de um posto de gasolina. A primeira denuncia foi encaminhada ao blog Una Na Mídia através de e-mail (unanamidia@blogspot.com) acompanhada de uma foto, onde crianças brincam em meio à lixarada, todavia não vai ser publicada em face de preservar a intimidades dos menores.

O Secretário de Administração, Eng.º Shinji Kitaoka, afirmou a este blog de que o fato já havia chegado ao conhecimento da administração e que estava sendo tomadas as devidas providencias junto aos setores competentes. Quanto ao ônibus velho os fiscais devem se deslocar ao local a fim de mandar que o responsável retire o veículo do logradouro público e quanto ao lixo o secretario de Viação Obras e Transporte deve ser notificado ainda nesta manhã para as providencias cabíveis.

Segundo as informações preliminares, o responsável pelo ônibus velho, pensa em montar uma lanchonete no local. O ônibus pertencia ao município, que servia para atendimento médico na zona rural, mas devido o abandono no período de 2005 a 2008, foi leiloado a um empresário do transporte escolar, no ano passado.  

CIPE CACAUEIRA FAZ APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO, COLETES BALÍSTICOS E DROGAS.

Do site r2cpress.


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO
CIPE – CACAUEIRA

Na data de 31-01-13, Policiais Militares da CIPE-CACAUEIRA tomaram conhecimento através de uma denúncia anônima, que um grupo de indivíduos, moradores do Bairro Nova Califórnia, em Itabuna, estariam portando armas de fogo e praticavam trafico de drogas no local. Desta forma o oficial de operações da Unidade deslocou com uma guarnição da CIPE CACAUEIRA, juntamente com uma guarnição do CETO, do 15 BPM, efetuaram incursão na Rua C, do bairro Nova Califórnia, localizando os indivíduos suspeitos, e após realizarem abordagem, com os mesmos foram encontrados, 03 (três) revolveres marca Taurus cal. 38, todos com a numeração de série raspada, 01( um) revolver sem marca aparente cal. 32, também com numeração raspada, 18 (dezoito) munições cal. 38 intactas, 05 (cinco) munições cal. 32 intactas, 2 (dois) coletes balístico marca CBC, numeração 168763 e 168819, 69 (sessenta e nove) buchas de maconhas pesando 50 (cinquenta) gramas, um tablete de maconha pesando 35 (trinta e cinco) gramas, 40 pedras de crack, pesando 10 gramas, um pote médio de crack pesando 15 gramas, e a quantia de 13 reais em espécie. Foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna, Marcos Antonio Silva Ossilho, Rafael Alves dos santos, Adriel Rodrigo Penedo Santos, Selmo Pinheiro Santos, Wildes Pinheiro Santos e o menor M. S. J, este já respondendo a processo por homicídio. Que foram autuados em flagrante delito, pelo bacharel Luis Adriano Coelho, delegado plantonista, conforme boletim de ocorrência numero 087201300185.