Apoio cultural

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O Vereador Martan Maciel precisa tomar lexotan

Se depender do PR, ele não será candidato 
Indignado com a veiculação da matéria sobre seu tropeço na Justiça Eleitoral (veja aqui), o Vereador Martan Maciel Trindade (PR) demonstrou total desequilíbrio emocional e na tarde de hoje (23). Ele esbanjou xingamentos chulos ao controlador deste blog. O parlamentar buscou guarida no Poder Judiciário para registrar seu nome na coligação de Tiago de Dejair (PP), mas o Juiz Eleitoral enviou o Mandado de Segurança para o Tribunal Regional Eleitoral julgar. Agora o vereador pediu uma tutela de urgência, ainda não decidida pelo magistrado. 

Mactha-Machta assumiu a presidência do Partido da República - PR no dia 26 de julho, porém com (02) dois dias ele foi destituído do cargo e a sigla decidiu caminhar com o PT liderado pela prefeita Diane Rusciolelli. Mesmo sabendo que não era mais o presidente da Comissão Provisória do PR, Mactha-Mactha assinou a ata como se presidente fosse e deve responder pelo crime de falsidade ideológica com base no art. 350, do Código Eleitoral. Ele foi destituído do cargo no dia 28 de julho de 2016, e em 02 de agosto, do mesmo ano, assinou a ata da coligação liderada pelo filho do ex-prefeito Dejair.

Vereador de pouca expressividade, Martan Maciel Trindade não teve muita produtividade e nem destaque no Legislativo. Com discurso tímido e precário, de quebra ele abandonou os moradores do distrito de Outeiro, seu reduto eleitoral, e passou a residir na sede do município, o que lhe causou alguns prejuízos eleitorais. Essas talvez sejam as causas que enfraqueceu o parlamentar e o fez "correr da pega" de disputar a eleição de igual para igual na coligação Pra Seguir Em Frente (PDT/PT/PR/PEN/PCdoB/PTdoB). Segundo Martan, ele não vai fazer escada para Antonio da Piruna e Fabio Enfermeiro. Dois concorrentes que ele entende superar seus votos. Já com a coligação É Hora De Avançar (PP/PTN/PSDC/PTC/PSB), ele disputaria as eleição diretamente com os Vereadores Soninha, Prof. Jorge e Man, que ele entende superar os votos deles, com base na eleição de 2012. Soninha teve 255 votos; Man adquiriu 274 votos e Professor Jorge 284, enquanto Mactha-Mactha teve 310 votos.