Apoio cultural

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CIPE-Cacaueira prende elemento com pistola americana.

Arma de uso exclusivo das forças armadas.
Ao invés da escola, o crime.
 Os indivíduos Leonardo Santos da Silva, 23 anos, e Adson Silva da Silveira, 30 anos, foram conduzidos e apresentados ao plantão da DP/Una. Com a dupla os policiais encontraram 01 (uma) pistola 9 mm,  de fabricação americana, 8 cartuchos de igual calibre, boa quantidade em dinheiro, quatro celulares.

Veículo a serviço do crime.
A CAERC chegou aos elementos através de uma abordagem de rotina, todavia após os ditos serem conduzidos a DP, teve-se a notícia de que um deles, Adson, que reside em Cruz das Almas seja o suposto "patrão" do tráfico no distrito de Comandatuba. Foi apreendido um veículo gol, cor verde de placa policial NTD-3046 (Salvador – Bahia).

Atenção Senhor Diretor de Esporte de Una.





Em ano de copa do mundo de futebol, um dos únicos esportes da comunidade de Una parece esquecido pelo ente públicos. O gramado do Estadio Municipal que já foi um dos melhores da região, atualmente serve, apenas, para alimentar quadrupedes. 


Em abril do ano passado este blog reportou sobre o abandono da praça esportiva, mas o chamativo não sensibilizou as autoridades públicas, que mantém o espaço de desporto em completo abandono.

O campo da Urbis é outra área esportiva que vem sofrendo com a falta de atenção por parte do Departamento de Esporte da Prefeitura. A roçagem do campo é patrocinado por políticos desportistas, visto que a prefeitura não dispõe de uma equipe para desenvolver o serviço. 
Fotos: O.S.P. e A.S.P

Continua a promoção Semana da Copa do Maciel.


Povo recorre as suas raízes e faz o São João nas ruas.

Kalin, Rodinho e Nadinho dando show na David Fuchs. Autêntico pé de serra.

Ao menos quatro Arraiá aconteceram nas principais ruas da cidade de Una. Sem esperar pelo ente público, o povo fez como tempos de outrora e meteram a mão na massa e organizaram suas próprias festas.


Na David Fuchs, teve o Arraía Az Minna Phira, organizado por Zé Osmir; no Sucupira teve o Forró do Juari; na Urbis teve o Forro de Pedinho, organizado por Vadinho da Urbis e na Princesa Isabel aconteceu em mais um ano o Forró do Jacirão, organizados pelos filhos da Saudosa Jacira. 

O mais esperado que seria o da Rua Edgar Coelho, este ano não aconteceu. Em Colônia de Una, o São João foi organizado pela Prefeitura Municipal de Una, que mais uma vez não contou com a sorte, no que tange a equipe de som, que apagou o brilho da festa, que teve boas atrações regionais.

Una ganha mais dois advogados.

Homens que irão defender as causas do povo.
A OAB divulgou ontem, por volta das 19h, o resultado da 2.ª fase do XIII Exame de Ordem, dentre os aprovados encontram-se, os unenses, Danilo Batista da Silva, Danilo Mocotta e Renê Sampaio Medeiros. Danilo fez o curso de Direito na UFBA e Medeiros na Faculdade de Ilhéus. Confira o resultado clicando aqui.