Apoio cultural

sábado, 29 de dezembro de 2007

Réveillon sem nenhuma programação pública

Mais um ano, e mais uma liderança deixará passar em branco o réveillon no município de Una. Haverá duas festas promovidas por particulares, uma pela Ilha da Fantasia em Comandatuba e outra em Praia de Lençóis.

O município de Una que tem ampla condições de oferecer um evento alusivo as comemorações da virada de ano, nada oferece a seus visitantes nesta época, e precisa se estruturar para as próximas ocasiões.

Nesse período muitos filhos do município que saíram em busca de emprego fora retornam à seus lares e nada lhes é oferecido e nenhuma condições de recepção é dada a esses regressos e seus acompanhantes.

Quem procura, acha.

Quem quiser achar parte da nata da sociedade política de Una, com lideranças, amigos e puxa-sacos, é só dar um pulinho no condomínio Águas de Olivença, menos de 40km da cidade, e se dirigir a uma rua que leva o nome do município.

No condomínio pode ser encontrado de tudo um pouco, mercado, farmácia, mansões de políticos derrotados, em acensão e por surgir, autoridade e outras digníssimas gentes importantes.

No complexo não só encontra-se coisas boas, porém tem refugiados inimigos do povo, processados, condenados e até investigados pela polícia. Há cerca de quatro anos o síndico foi assassinado naquela comunidade, o que ainda é um mistério para as autoridades.

Funcionários da CEPLAC reelegem presidente

E numa humilhante votação derrotam a renovação e aprovam o continuísmo de José Carlos Barbosa dos Santos. Ariano Loureiro Santos Filho, “Arianinho” conseguiu apenas 16,67% dos votos válidos.

Nas eleições que ocorreu durante todo o dia de ontem, o processo foi encerrando às 17:00 horas e deixou de comparecer três funcionários para votar, enquanto dois decidiram por votar em branco e dois anularam o voto.

O evento eleitoral foi dirigido por José Alves Duarte, secretariado por Vilson Vieira Goés e Adeilton Souza dos Santos e com bastante tranqüilidade e harmônia, contou com a presença de diversas associados sem direito a voto.

Barbosa que foi amplamente aprovado pelo colegas com o percentual de 83,33% dos votos, vem fazendo um excelente trabalhando frente a associação, embora não goste de marketing, teve seu trabalho reconhecido e foi eleito para o biênio 2008/2009.

Umas das graves crises enfrentada pelo atual presidente foi a cessão do espaço para o adversário político do prefeito Zé Pretinho (PTB) fazer um ato político no mês de setembro, vez que ainda lhes restam alguns poucos amigos dentro do contexto ceplaqueanos.