
No requerimento dos cidadãos consta denuncia de instalação de telefones públicos no distrito de Vila São João e Cariua, e sinal da TV Bahia/Santa Cruz no distrito de Colônia, embora os serviços nunca foram realizados, eles já tenham foram pagos.
Um outro fato que chama mais a atenção no pedido é o pagamento a uma empresa cuja proprietária trata-se de uma criança de 13 anos, que segundo o processo nº 3377 a prefeitura pagou R$ 5.750,00 com o cheque nº 6896 do banco do Brasil. Menor não pode constituir empresa.
A denuncia que foi fundamentada pelo Dr. Pedro Sanches de Oliveira, pede o afastamento preventivo do prefeito, durante as investigações, e posteriormente a sua cassação pelo plenário da casa. É necessário 6 votos para cassar o mandato de Zé Pretinho.
O pedido que foi lido na sessão dessa terça-feira (04), já foi acatado pelo presidente da parlamento que mandou o diretor da Casa providenciar todos os meios para os trabalhos da Comissão.
Zé Pretinho (PTB) já está afastado pelo Poder Judiciário numa Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e também está sendo processado criminalmente no Tribunal de Justiça. Os motivos são os empréstimos consignados em que servidores e não servidores estariam pagando R$ 3.700,00 mensal.