Apoio cultural

sábado, 13 de abril de 2013

Carro do SAMU aparece em Camacã

Do: Vermelhinho de Itabuna
O veículo do Samu, que saiu de Itabuna para prestar socorro em um acidente próximo a cidade de São José da Vitória, a 50 Km de Itabuna e que, segundo fontes do próprio Samu, tinham 5 horas de desaparecido, foi encontrado em Camacã, a 80 Km de Itabuna ,quebrado. 

Até o momento a direção do Samu não explicou porque o carro foi parar em Camacã , já que São José fica distante de Camacã cerca de 30 km, e também porque os dois funcionários que estavam no veículo não entraram em contato com a sede do órgão.

Não teremos campeonato amador de futebol


É o que garante o presidente da Liga Desportiva de Una. O Sr. Evandro José de Araújo dos Santos garantiu ao Una Na Mídia que ineditamente a edição do campeonato amador de futebol não ocorrerá, pelo menos neste primeiro semestre. Depois de fundada, a LDU jamais deixou de realizar a competição.


Evandro do Posto disse que tentou por diversas vezes mostrar a necessidade da realização da competição no primeiro semestre, pelo fato de, no segundo acontecer inúmeras competições importantes, a exemplo de Campeonato Brasileiro e Intermunicipal, porém a administração disse não dispor de recursos para investir no certame.

O orçamento do município previsto para o desporto foi na ordem de R$ 94.080,00 e o custo do campeonato não ultrapassa os R$ 15.000,00. Evandro disse que não contou com o apoio do comércio, onde os comerciantes alegaram queda nas vendas, neste primeiro semestre.

Secretaria de Saúde encaminha paciente à oculista em Itabuna.

Os serviços são oferecidos a pessoas com problemas visuais, que não dispõe de recursos para bancar o tratamento. Os pacientes são acompanhados por uma enfermeira que oferece lanches, transporte e conforto aos necessitados. São oferecidos exames, revisões e intervenções cirúrgicas, através do SUS, num hospital de olhos em Itabuna.