Apoio cultural

segunda-feira, 3 de março de 2008

Comunidade começa a se manifestar contra o prefeito afastado pelo Judiciário

Amanhã (04) cinco cidadão unense deve ingressar com o pedido de Comissão Especial na Câmara de Vereadores do município contra o prefeito afastado José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho do PTB.

As denuncias são referentes a instalação de dois telefones públicos na zona rural, um na Vila São João e outro na Cariua. Os serviços foram orçados em quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), já pagos, porém os telefones não foram instalados.

Na denuncia consta também o fato de que a mesma empresa recebeu pelos equipamentos e instalações do sinal da TV Bahia e TV Santa Cruz no distrito de Colônia, porém não há sinal local naquela localidade.

Os denunciantes pede que a Câmara afaste o prefeito já afastado e que instale um comissão investigativa e em se comprovando os fatos casse o mantado do prefeito. Para cassar Zé Pretinho é necessário 6 votos dos 09 vereadores.

Prefeito em exercício suspende o inicio das aulas

atendendo orientação dos diretores da escola e da parte técnica da secretária da Educação o prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) decidiu por adiar o inicio das aulas para a próxima segunda-feira, dia 10 de março.

A decisão foi em virtude das condições precária deixada pelo gestor anterior a maior escola dos município, o CMAFA, por exemplo, está com uma deficiência em quase 100 carteira escolares.

Uma outra questão que emperrou o inicio das aulas foi as condições do transporte escolar, uma vez que o prefeito teve de refazer o contrato para que a empresa pudesse operar no sistema de transportes.

Os projetos de interesse do coletivo não irão parar

é o que garante a equipe do novo governo. O prefeito Davi Cerqueira dos Santos manteve contato com o presidente da Liga Desportiva de Una e com a equipe da diretoria de Esporte, que será comandada por Ocimar Barbosa, para definir as metas para o esporte.

O prefeito garantiu ao presidente da Liga em terminar o campeonato de Pedras, o Sub 17, campeonato de Colônia, dar apoio ao campeonato municipal e colocar a seleção sub 17 no intermunicipal organizado pela Federação Baiana de Futebol.

Ocimar Barbosa vai gerir a diretoria de Esporte conforme definido hoje pelo prefeito e será auxiliado por Marcus Berbert, Quinho de Oto. A dupla promete arregassar as mangas e começar a trabalhar e um dos projetos de Barbosa é uma mine triaton em Comandatuba.

Na infra-estrutura
A equipe da secretaria de Serviços Públicos já na sexta-feira (01) começou um mutirão de limpeza no bairro da Urbis, distrito de Colonia e centro da cidade. No cais da cidade será instalado uma cerca com manilhar e ferro.

Repercussão do afastamento de Zé Pretinho no Brasil

Vejam os comentários de leitor de um jornal On Line do estado das Alagoas sobre o afastamento do prefeito Zé Pretinho em Una. Click no link e acesse o jornal.
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=42263
Pensei que só tinha ladrão em Alagoas!!
Petronilo de Araújo Ferreira Cerqueira - 27/02/2008 07h22
Esse caso é igual ao da prefeita de Joaquim Gomes(Cristina Brandão), até o banco é o mesmo. Terá o juiz dessa cidade, a mesma atitude do juiz de Una-Ba? Lembrando que o marido dela(Hélio Brandão) foi cassado pela câmara de Mata Grande por desvio de mais de 700.000,00 do fundo de previdência. Uma família unida, que desvia unida.
Mario - 27/02/2008 06h19

Um artista da terra no youTube

Clique no vídeo e assista um artista da terra. Rildemar Santos, o grande Peck, evangelico, super compentente, em especial na área da música. Vem sempre se destacando na mídia regional e agora chega ao mundo pelo You Tube e pelo Una Na Mídia.

Peck, como é conhecido, pretende gravar um CD Gospel e Instrumental na carreira solo. E, sempre diz "que o mundo sempre passa e quando estamos vivo tem de deixar a história, e que Deus sempre viverá"

http://br.youtube.com/watch?v=4IW_3k5Y_Iw



http://br.youtube.com/watch?v=4IW_3k5Y_Iw&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?uid=17998984657337672586