Apoio cultural

quinta-feira, 28 de abril de 2016

A vingança foi com mentiras: A nova música de Pablo.

Imagem do Lucina By Night
Estourado nas paradas de sucesso, o cantor romântico, Pablo, foi ao programa de Luciana Gimenez, da Redetv, e desabafou sobre o episódio acontecido na cidade de Una, no dia 09 de junho de 2012. O cantor que estava com o show marcado para às 00h00, não apareceu para a apresentação e o público se revoltou. Ás 04h da manhã de domingo (10) incendiou os equipamentos e um carro do artista.

No Lucina By Night, o cantor disse que o seu atraso se deu em face de seu carro ter furado um pneu na estrada e na altura de Olivença/Ilhéus esteve impossibilitando de transitar, tendo em vista uma manifestação de indígenas que fechou a rodovia. A história do artista não passou de uma desculpa esfarrapada, considerando que o mesmo admitiu que participaria de três show na mesma noite e este foi a causa principal da sua ausência na cidade de Una.

No fatídico sábado, o cantor havia tocado em Camacan, distante do município de Una, quase 300 km, por Itabuna. Depois retornou à cidade de Ilhéus, distante de Una 64 km, e começou a tocar por volta das 03h da madruga de domingo (10). A única condição do artista se apresentar em Una seria depois da 05h o que revoltou o público presente no evento

Faleceu Dona Margarida. Maestrina da culinária baiana.

Dona Margarida Barbosa Machado, 87 anos, faleceu na cidade de Feira de Santana, em face de complicações por conta da diabetes. Ela deixa os filhos Celestes, Paulo, Rui (Bob), Antonio (Dionorina), Fátima, Mara e Faninho (Ébano), além do esposo, Sr. Epifânio Machado Brandão, com quem conviveu por mais de 50 anos. Seu corpo está sendo velado na cidade de Feira de Santana, onde residia, atualmente.

O casal Epifânio e Margarida tinha forte ligação com a comunidade de Una, em face de que a maior parte de suas vidas foi neste torrão. Aqui eles tinham um restaurante famoso durante o final da década de 70 e inicio da de 80, denominado “Os Orixás” e também tiveram padaria, recentemente.

Una Na Mídia se solidariza com a família enlutada ao tempo que roga ao Pai Celestial pelo conforto de amigos e familiares pela passagem de personalidade importante da nossa comunidade.

Vá em paz ao seio do Senhor, nossa amiga...

Unense é assassinado em Itabuna

Imagem do vermelhinhoba
O taxista Josenildo Batista Da Silva, 58 anos, conhecido por Dinho, foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (28), próximo do local de onde trabalhava. Ele morava em Itabuna há quase três décadas e trabalhava na Praça José Bastos, próximo de uma faculdade, no centro de Itabuna.

Suspeita-se que ele tenha sido vítima de um crime de mando, tendo em vista que foi perseguido por dois homens num carro prata que o interceptaram e o executaram com vários tiros no rosto e no tórax. A PM do 15º BPM, diligencia tentando capturar os criminosos.

Moradores da Piedade protestam contra retirada de ônibus


Moradores da Região da Fazenda Poço/Piedade fecharam a estrada que dar acesso a comunidade. A argumentação para o protesto foi a mudança brusca de horário do transporte escolar por parte da prefeitura, sem comunicar aos beneficiários. 

Segundo um morador da comunidade, o ônibus que saia às 12h para a sede do município, foi retirado, e, no momento, apenas, o transporte está sendo feito num único horário, às 07h, prejudicando os alunos da noite, que estão chegando atrasados as aulas.

A Polícia Militar foi acionado ao local, e conseguiu convencer os manifestantes para liberar o acesso. Ficou decidido de que uma comissão será formada para tentar sensibilizar a Secretaria de Educação para retornar o horário do transporte.